Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

17.8.14

Outlander - A Série

Postado por Mara |

Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. 

Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece.

Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. 

Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Meu Comentário: Cuidado pode ter Spoiller


Os homens de Kilt voltaram e dou Gracias por isso...

Admito que não li os livros, mas sempre ouvi falar maravilhas dessa série.

Com viagem no tempo e ambientada nas Highlands só posso adiantar que quem ama os livros históricos da Hannah Howell, sem sombra de dúvida vai se apaixonar pela série.

O início desse primeiro episódio é a própria Claire falando das várias explicações para pessoas desaparecidas. Suas frases nos faz pensar, e ao final ela deixa aquela dica de que em sua maioria os desaparecimentos tem explicação... usando a palavra dúbia "Geralmente".

As cenas que mostram os últimos minutos de Claire antes do término da guerra, nos dá uma noção do que foram esses dias.

Uma mulher forjada em ferro, vendo sangue e sofrimento.

A segunda lua de mel de Claire e Frank nos remete à distância em que o casal passou os últimos cinco anos.

O que ficou bem claro é que Frank e Claire só conseguem se "comunicar" na cama, e ainda assim ela ainda tem esperança de salvar o casamento.

Escócia é o cenário escolhido para ser o cenário da lua de mel do casal.

Frank é um historiador, um professor, e achei de mal gosto o fato dele usar o tempo deles nessa viagem para estudar a própria genealogia.

Numa das visitas ao  reverendo no eterno recolher de informações do antepassado de Frank, a empregada do reverendo Sra. Graham lê as ervas e a mão de Claire, prevendo sua quebra de linha.

Claire e Frank espiam uma celebração pagã e a Sra. Graham está entre as druidisas e nesse momento Claire percebe que não deveria estar profanando a cerimônia.

Uma planta chama a atenção da Claire entre as pedras o lugar em que foi celebrada a cerimônia, e como não consegue localiza-la em seus livros, resolve voltar para recolher uma flor.

A despedida de Frank e Claire, que eles ainda não sabem, mas será mais longa do que eles imaginam é meio mística.

E, quando Claire acorda na Escócia antiga no meio de um tiroteio entre os dragões vermelhos e os homens de Kilt, se sente meio que sonhando.

Seu encontro com Black Jack o antepassado de seu marido, não é nada agradável, e o salvamento dos escoceses não dá para definir se foi uma maldição ou uma bênção.

Jamie é perfeito. E os embates dos dois é algo a ser apreciado com cuidado e voltar observando bem os detalhes.

Enfim, estou ansiosíssima pelo próximo episódio e sei que serei uma fervorosa defensora e fã dessa série.
 

Abaixo vou deixar o trailer oficial legendado:-

1 comentários:

Suelen Mattos disse...

Tô igual a vc, Mara: não li os livros, mas sempre ouvi falar maravilhas da série. Não creio que eu vá ler os livros, pois sei que ao longo da série acontecem coisas que, particularmente, não gosto nos romances. Mas a série de TV, com certeza vou assistir. Tô esperando sair mais episódios, pq sou do tipo que gosta de ver tudo numa tacada só, kkkkkkk

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe