Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

Conhecendo os Blackthorn

Uma trilogia de tirar o fôlego, o primeiro sendo o livro do chefe do clã Damron, que vem a ser irmão bastardo do Mereck do segundo livro e primo de Meghan do terceiro livro.

Detalhe interessante é que Mereck tem poder sobrenatural, ele lê a mente das pessoas... e isso é muito promissor...rs.

A própria Sophia admite no seu site que teve um carinho especial ao escrever Mereck.

No livro de Meghan é citado que Mereck morre de medo de ser trancado pelo lado de fora do quarto e que a Neta tinha medo dos seus poderes, pois tinha medo que ele lesse sua mente.

Existe ainda um homem que também tem o poder de ler a mente e é extremamente exótico chamado Bleddyn, é um homem estranho e impressionante, vestido de negro, com uma capa vermelha magnífica sobre os ombros, pinta metade do rosto de azul e na outra metade, ele tem uma cicatriz comprida, que pinta de vermelho. Apesar de sua aparência, não induz ao medo, ainda por cima anda com um lobo enorme e branco.

Então, eu Lady d'Arques fiquei pensando:- "Sophia bem poderia escrever uma história com Bleddyn"...

Concluindo, amei esse coadjuvante da Sophia, exótico e inesquecível... com os livros dela.





Torrentes de paixão - Sabrina Sensual n.33  
Um Amor Infinito - CHE n.344 

Escócia 1072

Uma heroína ousada vive um romance numa época em que as bruxas eram temidas e perseguidas, clima de mistério e a combinação de personagens modernos com toda a ambientação de época.

Lorde Damron não passa de uma presença poderosa e sombria nas ruínas do Castelo Blackthorn. Mas o olhar penetrante no rosto retratado naquele quadro parece hipnotizar Lydia Hunter, levando-a a se postar diante dele e se deixar transportar através dos séculos, para tornar-se lady Brianna, a doce amada do senhor do castelo...

Sua atitude feroz nos campos de batalha são de grande valia para dispersar rapidamente os inimigos. Ele precisa reivindicar seu reino e sua noiva, mas só existe uma maneira de reivindicar o coração de Brianna...

Pois somente o intenso desejo e a natureza intempestiva de Damron e firme determinação será capaz de recuperar um amor que transcende o tempo...

Meu Comentário:

É o primeiro livro da Saga dos Blacktorn... como eu li a saga de trás para frente não sofri muito para entender, quem era a mocinha, mas confesso que sofri para entender alguns conceitos novos de Viagem no tempo...rs.

Na verdade quando Lydia Hunter vai para o passado, ela não vai com o próprio corpo, a alma dela com todas as lembranças do futuro passa a habitar o corpo de uma Brianna jovem e inocente que existiu no passado, que amava o jovem Galan com toda a força do seu ser, mas que deve desposar o Selvagem Damron por ordem de dois reis. 

Quando ela tentava fugir de seu cruel destino, bate a cabeça e nesse exato momento a Lydia ocupa seu corpo... (sei que parece estranho, mas é assim).

E Lydia (o nome de Brianna no futuro), na verdade era apaixonada pelo retrato do Damron desde criança e conhece toda a tragédia da vida dos Morgan Blackthorn, e deve em sua volta ao passado modificar alguns fatos afim de consertar erros antigos e evitar a tragédia.

Então, como várias meninas já comentaram o livro é meio confuso, mas devo creditar isso também ao fato dele ter sido "mutilado"

Eu li a versão Sabrina Sensual n.33, que tem apenas 190 páginas. Já o CHE 344 contém mais de 300 páginas. Então levemos em conta que muito provavelmente o livro foi mutilado.

Na verdade eu fiquei com algumas questões sem resolver nessa estranha equação da Sophia Johnson:-

Aonde foi parar a alma da jovem e inocente Brianna???

Como uma vida inteira no passado de Brianna só ocuparia alguns poucos dias no futuro de Lydia e de Damron que agora está no corpo do médico que cuida dela, enquanto ela não retorna à sua alma no futuro???

Concluindo:- É um livro no mínimo intrigante, mas nem chega perto da beleza de "Guerreiro sem Alma" ou de "Amor e Vingança"... isso claro na minha humilde opinião.

Além disso, nos outros dois livros o casal Damron e Brianna tem muito mais a ver do que no livro deles mesmo, e também nos outros livros são citados detalhes que não são esmiuçados nesse livro.

Bem, meu livro ficará guardado, pois além de completar a trilogia, muito provavelmente irei reler muitas vezes e aí quem sabe entenderei alguns detalhes que me fugiu nessa primeira leitura.

Ainda assim, o livro é nota 10.


O Guerreiro Sem Alma - CHE n.308 

Coração de guerreiro... Alma de amante!
Mereck de Blackthorn jurou que jamais se apaixonaria, pois fora amaldiçoado com o poderoso sangue dos Sem Alma. 

Contudo, ele precisava se casar, e ao conhecer Lynette de Caer Cadwell, viu-se disposto a afastá-la do jugo do pai violento, ainda que se recusasse a lhe entregar o coração...

Com um pai cruel e determinado a livrar-se dela, a corajosa Lynette não conseguiu evitar o casamento com o temível Mereck. 

Logo, porém, descobriu que Mereck não era o bárbaro selvagem que ela imaginava, e que os beijos daquele homem a incendiavam por dentro, despertando uma paixão intensa e avassaladora, que ela ansiava por libertar...

Meu Comentário:

Ganhei esse livro da minha irmã do coração Rogi Paschoaleto e definitivamente não pude resistir, passei ele na frente de todos os que estão esperando para serem lidos.

Preciso fazer uma ressalva, o nome da mocinha não está errado, mas nos outros livros ela é citada como "Neta", sendo que o nome Lynette não é usado, quem como eu pegar o livro tem a impressão que o tradutor errou ou pior alterou o nome original da mocinha.

Quanto ao livro, confesso que devorei num tempo muito mais rápido do que seria aconselhável, mas isso é o que acontece quando você tem um Baresark o "Sem Alma" de Caer de Cadwell nas mãos...rs.

O prólogo conta a lenda dos "Sem Alma" de Caer de Cadwell os Baresark. Outro detalhe super mega é a descrição das vestimentas de selvagem do Mereck. Isso porque o Maravilhoso Bleddyn ap Tewdwr ainda nem chegou na história. (lady d'Arques ainda sonhando com um livro só do Bleddyn).

É um livro que me fez literalmente flutuar nas nuvens, o livro foi tudo o que eu esperava e um pouco mais.

Mereck de Blackthorn superou meus sonhos mais profundos. O fato dele ser um sem alma o torna ainda mais intrigante.

Mereck tem uma personalidade única e inesquecível.

A mocinha Lynette, mais conhecida por Neta, é hilária, inocente ao extremo ela torna a leitura leve nos momentos mais improváveis, tipo as mocinhas da Lynsay Sands, sempre que lembro algum trecho acabo rindo sozinha.

A família Blackthorn é cheia de uma energia vibrante, e ainda temos de brinde o casal coadjuvante Ellise e Connor que é irmão da Meghan (leia-se Amor e Vingança), que são maravilhosos.

Damron e Brianna também aparecem e neste livro a química do casal é realmente digna de nota.

Lembrei-me do clã dos Murray da Hannah Howell, que eu amo.

Bem, acho que vou parar por aqui ou essa resenha se torna um Spoiller do mal.

Mas, quero acrescentar apenas que se fosse dividir o livro e dar títulos aos trechos que mais gostei... ficaria assim:-

* Engraçados,
* Mocinho extremamente carinhoso,
* Frase mais romântica que já li,
* Hot muito Hot.

Nota 10.


Amor e Vingança - CHE n.277 

Escócia, 1074

Pelo amor daquele homem, ela arriscaria tudo!

Numa noite sem luar, com o rosto oculto pelas sombras, um homem se aproximava silenciosamente, montado em seu cavalo. Seria possível que fosse... ele? 

Mas o que estaria fazendo ali, tão longe de suas terras e de sua gente? Meghan não se enganaria... Não quando seu coração ainda bradava o nome de Rolf MacDaidh, o homem que no passado ela amara em segredo! E esse mesmo homem, agora conhecido como Senhor da Vingança, estava ali... para buscá-la!

Para Rolf, Meghan de Blackthorn é mais preciosa que um tesouro. Mas ele precisa esquecer que um dia sonhou em tê-la como sua noiva, e lembrar que agora ela é apenas sua prisioneira. 

No entanto, a beleza de Meghan ainda o enfeitiça, e sua personalidade fascinante desperta nele uma paixão incontrolável, que poderá ser destruída se alguns segredos não forem revelados... 

Meu Comentário:

Chorei, amei e odiei em muitas das cenas e fiquei com gosto amargo na boca.

Esse livro eu peguei como indicação da boa e velha Comu AR do Orkut, e ele estava me esperando  à alguns meses na pilha de livros à serem lidos.

Só posso dizer que vale cada página.

Meghan é surpreendentemente forte, de uma maneira inexplicável, ela arranca forças para sobreviver à dor e a desilusão que Rolf lhe causa e é apaixonante como ela não desiste de lutar por si mesma e por sua família.

Linda e inesquecível eu "vivi" essa dramática história de amor e reafirmo eu chorei mais de uma vez nessa leitura.

O final me agradou e muito porque ela faz o Rolf pagar por tudo e um pouco mais, de uma maneira inesperada, mas super eficaz...rs.

Nesse final, a Meghan nos dá esperança de que se nós mulheres realmente quisermos poderemos fazer os homens pagarem por seus erros.

Nota 10.

16 comentários:

Alexis Leehlan disse...

Eu adoro, adoro o Mereck. Chorei m to com o Damron. E definitivamente adoro a Megan e ODEIO o Rolf...não tem jeito, esse ai eu não perdoo. E olha que sou a maior leitora pró-mocinho!

Mara disse...

É Alexis, realmente o Rolf é dificil de perdoar... mas gosto de ver a lição que a Meghan dá nele...

Agora quanto ao Mereck... hummm dificil resistir!!!!

bjos
Mara

Lidy disse...

"Apesar de sua aparência, não induz ao medo, ainda por cima anda com um lobo enorme e branco."
Tá, nem li a série mais eu quero! A gente tem que respeitar um cara que pinta o rosto e anda com um lobo enoooooooooooorme! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Eu li a versão Sabrina Sensual n.33, que tem apenas 190 páginas. Já o CHE 344 contém mais de 300 páginas. Então levemos em conta que muito provavelmente o livro foi mutilado."
Com certeza foi... os SS eram horríveis. Cortavam mesmo, sem dó. Afff!

"quem como eu pegar o livro tem a impressão que o tradutor errou ou pior alterou o nome original da mocinha."
E o povo da NC é perdido de fazer isso.

"Lembrei-me do clã dos Murray da Hannah Howell, que eu amo."
Que droga, cunhada, agora quem tá pressionando quem?

"O final me agradou e muito porque ela faz o Rolf pagar por tudo e um pouco mais, de uma maneira inesperada, mas super eficaz...rs."
Ele rastejou? Porque se não houver momento Elspeth eu não quero! rs

Ótima resenha!

Bjos

Mara disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Realmente cunhada, seus comentarios enriquecem meus posts.

Gracias pelo carinho.

Sim, Rolf ajoelhou... mas teve que choramingar muito mais que isso... e com muitas testemunhas...

A Meghan é durona... e o Mereck um sonho de consumo....

Já o Bleddyn, tem uma historia de amor mal resolvida, pois seu amor entrou pro convento por ordem dos pais... um amor impossivel!

bjos
Mara

Lidy disse...

"Sim, Rolf ajoelhou... mas teve que choramingar muito mais que isso... e com muitas testemunhas..."
Hummmmmmmmm... eu quero que ele rasteje, que lamba o chão em que ela pisa, que chore sangue, essas coisas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos

Mara disse...

E ele realmente merece muito mais que isso... esse é um daqueles que o titulo correto seria MAUcinho!

E se você ler, sei que não perdoará!

Lidy disse...

Vixe! Agora não sei se quero ler! O.O

renanthesecond2 disse...

Lidy, pelo que eu já li desse livro, acho melhor você não ler. Insensível é pouco para chamá-lo, é provável que até meus 11 piores mocinhos da Diana Palmer se unissem para dar uma surra nele.

Renan.

Mara disse...

Renan!

Eh que bom vê-lo aqui amigo... e você tem razão... os meninos da DP da sua lista realmente dariam uma surra no Rolf sim...rs

bjos
Mara

Alexis Leehlan disse...

"Ele rastejou? Porque se não houver momento Elspeth eu não quero! rs"

" eu quero que ele rasteje, que lamba o chão em que ela pisa, que chore sangue, essas coisas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"


Adoro essa veia maléfica da Lidy, kkkkkk

Vivian disse...

OI, estou lendo Um amor infinito e to tão confusa, agora lendo sua resenha tive a certeza que o livro foi mutilado mesmo! Muitas partes confusas, coisas que eu n entendo, mas eu n quero desistir já que to esperando alguma conclusão de tudo isso!

Mara disse...

Oi, Vivian!

Eu ainda não li a segunda versão... "Um Amor Infinito", pois li a primeira versão que apesar de ser menor estava mais completa... então se quiser entender melhor com certeza é bom ler "Torrentes da Paixão"

Se precisar dos livros... me avise que te envio... pois aqui no blog infelizmente eles foram bloqueados.

bjos e boa leitura...

Mara

Ps. Não desista pois essa trilogia é OTEMA!!!

silvalindacy2003@gmail.com disse...

Nossa amei ler esses livro e confesso: chorei e sofri junto com a Meghan. Foi de partir o coração o sofrimento dela.

Lyanndry disse...

querendo muito o livro dele Bleddyn

Anônimo disse...

Consigo pular o primeiro é ler o segundo sem me sentir perdida?

Mara disse...

Consegue sim... lembro que li essa trilogia de trás para frente... o primeiro que li, foi o terceiro e é muito bom!

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe