Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy



França, 1356

O cavaleiro de cabelos dourados surgiu como a visão encarnada dos sonhos de Gabrielle de Lauren. Ela aceitou sem vacilar a devoção do jovem guerreiro, com a certeza de que vivia uma experiência que antes julgava impossível de tornar-se real.

Ela não teve tempo de perceber que a paixão impetuosa encobria uma obsessão doentia. Lorde Ruarke Sommerville pediu-a em casamento num impulso, iludido pela aparência frágil de Gabrielle, cuja semelhança com seu amor perdido chegava a ser assustadora.

A realidade chocou Gabrielle. Romântica, viu-se casada com um homem de ímpetos selvagens que há muito sufocara o lado suave de seu temperamento. Apaixonada, sofria ao lado de um homem que a traía cada vez que a fitava, vendo na esposa apenas reflexos da imagem de outra mulher.

Meu Comentário:

Edição antiga da NC, sem parágrafos separados, as mudanças bruscas de cenário e diálogo me deixaram perdida.

Como em quase todo livro medieval o Ruarke é um ogro, e a noite de núpcias um pesadelo. Já Gabrielle é a rainha da manipulação e das mentiras.

Senti várias pontas soltas que não foram desenvolvidas pela autora, inclusive a possibilidade do Odell (o odioso pai de Gaby), na verdade nem ser o pai dela de verdade. Já que a Gaby cita como a mãe, uma jovem recém-casada, se tornou uma viúva e em seguida esposa do horrendo Odell, dando-nos a entender que ela, a mãe de Gaby, já poderia estar grávida.

Enfim, se você gosta de casal briguento versus muitos segredos e claro muito mal-entendido, além de um incesto cabuloso, o livro é uma ótima pedida.

Nota 8. (realmente na minha humilde opinião ficou muita coisa sem resolver).

Esse livro faz parte da série Sommerville Brothers, os livros são:
  • Knight Dreams (1992) - Viver um Sonho.
  • Knight's Honor (1993) - ainda não lançado no Brasil.
  • Knight's Lady (1993) - ainda não lançado no Brasil.
  • Knight's Ransom (1996) - A Vingança do Guerreiro.
  • Knight's Rebellion (1997) - ainda não lançado no Brasil.
  • Knights Divided (1997) - Corações Indomáveis. (clique aqui para ler resenha).
P.S. Confesso que gostei muito do Alex irmão do meio de Ruarke com a filha do arqui-inimigo dos Sommerville a Jesselyn, essa relação promete.

2 comentários:

k-rol disse...

olá! vc sabe me dizer se a harlequin tem interesse em publicar essas histórias?
k-rol

Mara disse...

K-rol!

Sinceramente não sei a resposta, mas podemos sempre dar a dica para a Virginia que tem tópico fixo na Comu e quem sabe né?

Tomara... porque ler saga faltando livros é horrível!!!...rs.

bjos
Mara

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe