Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

O Retorno do Cavaleiro

Passado ou presente...? Sonho ou realidade...?

Depois de sua morte, em 1746, Black Maclean deixou para trás a reputação de homem cruel e desprezível, mas graças a uma poderosa feiticeira escocesa, ele recebeu uma segunda chance. De repente, Maclean desperta de séculos de um sono profundo e se vê em mundo que ele não reconhece, e onde ninguém consegue vê-lo nem ouvi-lo... Isto é, com exceção de uma pessoa...

As pesquisas para escrever um livro sobre um legendário chefe de clã do século XVIII levam Arabella Ryan à Escócia. E agora, o próprio Black Maclean está invadindo os sonhos de Bella! As carícias sensuais de seu misterioso e fantasmagórico amante não são mera fantasia, pois levam Bella aos píncaros de um êxtase que ela nunca imaginou ser possível. Porém, o destino tem um motivo para reunir Maclean e Bella depois de tanto tempo... uma missão perigosa que poderá mudar a história e pôr à prova o poder do desejo e de um amor que transcendeu o tempo...

Meu Comentário:


É um livro místico e na minha opinião deveria ser sinalizado como tal, pois esse gênero não agrada a todas as leitoras.


Arabella Ryan se encantou com o retrato de MacLean  "O Negro" que viu no museu. Sua veia de escritora se encanta pelo personagem obscuro da história antiga.


As primeiras cenas em que ele é meio fantasma, com nuances de mortal são muito interessantes, principalmente as partes hots. Fazer amor com um homem invisível no mínimo é intrigante.


Uma mescla de drama e comédia envolve a trama além dos seres mágicos que permeiam as páginas.


Um livro que nos remete ao clássicos filmes de fantasia, alternando entre a realidade e as lendas numa sintonia perfeita.


O amor impossível de Bella e MacLean é perfeito, pois são metades de uma mesma alma.


Bella torna MacLean mais humano, maduro e coerente, e MacLean mostra a Bella o quanto ela é especial e linda.

A separação é inevitável e ainda dolorosa, difícil de aceitar. Confesso que chorei, ainda que eu soubesse que esse não seria o fim, doeu vê-los abrir mão da felicidade por um amor maior e mais forte que o tempo, pois sobreviveu à separação de 2 séculos e meio.


As falas finais com suas declarações de "Amor Eterno" são inesquecíveis. E a Faiseachi é uma figura que desperta amor e ódio, respeito e revolta.


Nota 10
__________________________________________________________________________________

A Serie
Immortal Warriors
1. Return of the Highlander (2006) - O Retorno do Cavaleiro
2. Secrets of the Highwayman (2006) - Os Segredos de Ravenswood
3. Passions of the Ghost (2006) - Não lançado no Brasil



Esse trecho final além de ser lindíssimo, ainda nos dá um ótimo vislumbre da série.

A Fiosaiche caminhou ao longo de sua Catedral, Morven MacLean recebera sua segunda chance, o tempo fora rearranjado e, apesar de Arabella Ryan pensar o contrário, não fora difícil.  Um ponto ali, uma laçada lá e a costura estava feita. A não ser que soubesse onde estava o remendo, ninguém reparava. Arabella e Morven estavam vivendo juntos e felizes, de acordo com os planos que traçara para os dois.

- Não estou fazendo mal algum. - a Fiosaiche disse para si mesma. A voz ecoando nas frias sombras da ampla Igreja. - Ishbel estava errada. Os Senhores do Universo não se importariam, mesmo que soubessem de minha interferência. A feiticeira quase acreditava em suas próprias palavras.

O ar guardava uma tentadora lembrança de flores e incenso e não havia outro som além do farfalhar de sua nova capa. - vermelho vivo intenso, como as chamas de seus cabelos. - e o som ritmado da respiração de seus guerreiros adormecidos.

Seus favoritos.

Cada um aguardando a sua vez.

 Algumas frases que me tocaram e fizeram dessa leitura uma aventura muito romântica.

" Por mim? - sussurrou ela.
Não posso viver sem você. Preciso que fique ao meu lado."

"Quando olhar para o céu à noite, pense que eu também o estarei observando. Sim, o mesmo céu para nós dois."

"Meu amor, minha querida Bella, é Samhain. O portal fica aberto esta noite para que os espíritos do Umbral e todos que queiram consigam passar. Sou um homem mortal agora e isso é perigoso para mim, mas tinha que vir. Fiz essa viagem por você."
__________________________________________________________________________________

2 comentários:

Lexis disse...

Nossa Mara!!!
Li Os Segredos de Ravenswood e adorei, mas pensei que não tinha outros dessa serie em português. Agora vou sair a caça desse, kkkkkkkkkkkk
bjus

Mara disse...

Alexis...

Estou procurando "Ravenswood", mas necas de achar...rs.

Eu amei o Retorno do Cavaleiro... e realmente ainda não sei se amo ou odeio a Faiseachi...rs.

Enfim o livro super vale a pena!

bjos
Mara

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe