11.8.11

A Abadia de Northanger - Jane Austen

Postado por Mara |

Sinopse:

Quando a jovem Catherine Morland tem a oportunidade de ir morar com a família Allen em Bath, ela espera ter também a chance de viver aventuras românticas como aquelas que sempre leu nos livros. 
 
Como os Allen não têm filhos, logo ela é apresentada a outros de sua idade: Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James; e também Henry Tilney, um rapaz bonito e boa família, e a irmã dele, Eleanor. 
 
Convidada para um passeio na abadia de Northanger, no estado de Tilney, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance. Mas Catherine logo percebe que status, classe e dinheiro têm tanta ou mais importância do que as coisas do coração.
 
Meu Comentário:
É uma sátira aos romances góticos tão em alta na época.

A trama em si é água com açúcar; o desfecho como já foi amplamente comentado é rápido demais para conseguir ser marcante.

Depois de assistir "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade", fica difícil dizer que esse filme é um grande clássico.

Enfim, vale uma espiada.

6 comentários:

Suelen Mattos disse...

Pois é... eu tb achei esse filme e "Manfield Park" os mais fraquinhos. Meus favoritos são "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão". Perfeitos!!!!

Mara disse...

Suelen!!!

Ehhhhhhhhhh nossas opiniões quase sempre batem! Eu como vc amei "Orgulho e Preconceito", e confesso nas duas versões... BBC e cinema.

E também "Razão e Sensibilidade" nas duas versões!

Em "Persuasão" achei a mocinha meio fraquinha...rs.

bjos
Mara

Gabii Cardoso disse...

se tiver a oportunidade vou assistir...adoro tudo que é da jane Austen..bjs

Mara disse...

Gabi!

Realmente Jane Austen sempre vale a pena!

Bjos
Brigado pelo carinho e pela visita!

Mimi disse...

ah, eu gostei do Henry e da Catherine, embora essa não seja a minha estória preferida da Jane, ainda é melhor que Manfield Park, na minha opinião.

bjks

Mara disse...

Oi Mimi!

Eu gostei... mas em comparação aos outros achei meio fraquinho...rs.

E já que você citou Mansfield Park, vou ver se posto a resenha dele!

bjos
Mara

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe