Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

19.9.10

North e South

Postado por Mara |

North e South

É a história do amor que nasce entre uma jovem elegante e empobrecida do Sul e um enriquecido e rude homem de negócios do Norte, em plena revolução industrial.

Meu Comentário:
Fui presenteada pela melhor amiga irmã do mundo a Rogi com a humilde seleção de 10 filmes e... hoje assisti ao seriado produzido pela BBC, North e South.

Confesso que chorei muito assistindo a série toda... e admito que não consegui parar de ver... assisti a série completa numa só vez.

Claro que quando acabou, eu voltei e revi várias cenas, chorei de novo e fiz coro com a mãe de John Thornton que afirmou várias vezes ao longo do seriado que Margareth Hale não merecia o querido filho John.


John é perfeito, sei que no começo ele é muito rude e até severo em excesso, mas conhecendo-lhe os percalços que desde muito cedo enfrentou, não só aceitei suas reações como me apaixonei por ele completamente.

A cena em que Margareth rejeita sua declaração de amor me deixou possessa, e a reação de John me cortou o coração. Quando ela parte definitivamente de Milton, após a morte do pai, tive ganas de assassiná-la.

Esse episódio gerou uma das cenas mais lindas do filme:


Essa cena é exclusiva do filme: Depois da morte de seu pai Margaret vai novamente mudar de cidade e resolve falar com John...

Ela decide ir embora de Milton e resolve se despedir dos "amigos"... e então eis que John recebe o livro que pertencia ao pai de Margareth como lembrança, diz que guardara como um tesouro precioso e ela simplesmente parte...


E john vendo a carruagem seguir apenas diz:

"Look back, look back at me "

Chorei de novo... finalmente as coisas pioram para o nosso mocinho já tão sofrido...

O final é surpreendente e bem sensível... na verdade é de uma sutileza que nem sei se a Margareth merecia perdão...rs

Essa série super vale a pena!!!




Créditos: alguns dados e fotos foram extraidos do blog  "Nossos Romances" que tem uma das melhores resenhas que li. Super vale a pena conferir.

13 comentários:

Suelen Mattos disse...

Olha eu aqui de novo, hehe. Eu ameeeeei essa série, então claro que tinha que vir te visitar, rs....

Também achei o John bom demais pra ela (o menina cabeça dura, euein?!). Mas o final é realmente fofo, e serviu pra fazer o John feliz (o que por tabela me deixa feliz tb).

Menina, acredita que passei as féria de Julho assistindo essas série da BBC da Jane Austen mais os filmes?! Viu tudo da Jane. Amei Razão e Sensibilidade - além, claro, da minha favorita: "Orgulho e Preconceito". Esse então.... vixe, vi série, vi o filme, vi a variação "Lost in Austen".... muito bom.

OBS: Já reparou como nossos gostos andam parecidos?!

:D

Mara disse...

Oi Su... muito bom te receber...

Também fikei feliz pelo John... dessa a mocinha que foi ogra...rsrsrs

Enfim, estou me divertindo e chorando muito com os presente que ganhei da Rogi... ela me deu 12 dvds... entre as séries e os filmes da Jane Austen... minina... estou em extase completo e absoluto... com essa overdose de romance ... ehhhhhh

Ah, reparei simmmmm... que nossos gostos batem direitinho... minina... deve ser contagioso... pq depois que conheci a Rogi, a Ana Paula Z de Burgh, a Dea, Você, a Lidy e cia., estou num bom gosto de dar dó...rs

bjos e vamos ao romance!!!!

lili disse...

Olá Mara! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha do filme no Nossos Romances e é um prazer estar aqui neste post dividindo um pouquinho o que eu achei... =)

Eu acabei comprando o dvd desta série! É linda demais realmente! Uma das melhores séries da BBC sem dúvidas!

Adorei rever essas fotos! Deu vontade de ver de novo o filme rsrs

Beijos querida!

Lili

Unknown disse...

Oi Marinha querida!!!ai amiguinha fico tão feliz q vc gostou dos mimos q te enviei foi de coração...Marinha o q dizer do John lindo,perfeito,carinhoso,ai ai,rs eu ja assisti varias vezes,e tdas as vezes me emociono,choro,tenho raiva da mocinha afff,mas no final da tdo certo,o amor vence,mas q ela era cabeçuda ela era,rsr
bjinhos da Rogi sua irma,amiga do coração

Unknown disse...

...ahhh Marinha,rs depois coloca aqui os filmes da Jane Austen e o q vc achou,rsr sou suspeita p falar,rsr pq eu amoooo,adoroooooooo,assisto 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10....rsrsrsr marido ate comenta,"mo dinovoooooo,rsrs assistindo este filme,rs"fazer o q ne amiguinha qdo a gente ama,rs alguma coisa é assim mesmoooo,rs...
Marinha nossos gosto super que bate,rsr sintonia total...amo vc.
bjinhos da Rogi amiguinha do coração

Mara disse...

Lili...

Agradeço pela visita e principalmente pelo seu comentário... eu ganhei o dvd da minha amiga Rogi... e realmente é uma história inesquecível.

Quando terminei de ver o filme... fui pesquisar e no seu blog, tive o prazer de ler a mais bela resenha sobre o assunto. Completa, concisa e eficaz.
Bjos

Mara disse...

Rogi linda!!!

Amiga nem sei como agradecer tamanho presente... e conforme eu for assistindo ao filmes e seriados da Jane... Prometo contar ak as minhas impressões!

Bjos

Hanne disse...

Meninas definitivamente esta série é MARAVILHOSA, uma das melhores produções da BBC.

A estória é incrível, maravilhosa, cheia de percalços, desencontros, preconceitos de uns, teimosia de outros... enfim, tudo de mais empolgante em um romance.

Também acho que a srta. cabeça dura é demais para o John, afinal ele é tudo de bom, o homem perfeito...

Minha autora preferida é Jane Austen, já li e assisti a todos os livros e filmes baseados nas obras dela, mas devo dizer que a Elizabeth Gaskell - autora de North and Soul não deixa nada a desejar.

Aguardarei os seus comentários sobre os filmes da Jane e volto pra comentar.

Bjão!

Elisângela disse...

Oi Mara
tb me filio aos seus gostos rs
hj nesse domingo chuvoso rever essas cenas de North and South foi um alento.
Tb adoro Jane Austen, mas me falta ver a série Razão e Sensibilidade, só assisti ao filme e não vi nada de Emma, acredita?
Agora Orgulho e Preconceito tanto série, livro e filme foram vistos e revistos "n" vezes, também gostei de Persuasão (série e livro)
bjs
(com essa chuva nada como relembrar aquela voz rouca do Mr. Thorton aiaiaiai)

Mara disse...

Oi Elisangela... brigado pela visita e sinta-se em casa... ak compartilhamos as alegrias de sermos romanticas...

Eu realmente amei todos os filmes da Jane Austen... e os outros também... vou postar ak conforme for fazendo resenha...

São filmes de muito bom gosto e precisamos divulgar a beleza e a arte!
Bjos
MARA

Unknown disse...

Essa série é linda!!! maravilhosa! todo mundo já disse isso mas ..... é linda D+!!!

Aaaaaiii nem consegui ficar com raiva - bom, não muita rsrs - da Margareth, ela também sofreu muito perdendo irmão, pai etc e tudo é tão comovente que eu só conseguia desejar que tudo se resolvesse e eles encontrassem logo a felicidade.

Adorei sei blog
Bjosss

Mara disse...

Oi Hanne... admito que estou em falta com vc...rs sorry por isso... mas vou começar a remediar isso o mais breve possível... e postar as resenhas...

bjos e brigado pela visita!
MARA

Mara disse...

Renata Cristina...

Seja muito bem vinda... e me sinto muiiiiiiiiito feliz em saber que vc gostou do blog... sinta-se em casa, plisss.

Quanto ao North e South... minina confesso que desde então... meus sonhos são povoados pelo John... me pedindo pra voltar...rs...

Bjos
MARA

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe