Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. 

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. 

Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. 

Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. 

Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.

E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 

Meu Comentário:

Apesar da sinopse, o livro me surpreendeu com alguns questionamentos acerca de nossa sociedade e seu comportamento nos dias de hoje:

  • Como as redes sociais nos fazem vítima e vilão, num mesmo segundo?

  • Qual a importância da opinião dos outros, sua relevância na verdade, em nossa realidade, mas principalmente qual o nosso papel junto aos que confiam em nós e em nossas opiniões?

Com uma relação complicada entre os "namorados de aluguéis", vemos as famílias e suas interações.

A história encaminha-se como esperado, e claro, que o momento dramático é quando finalmente as amigas descobrem a verdade.

Nesse momento, a autora deixa claro, que não há como viver uma mentira para sempre. E a verdade traz consequências, muitas vezes irreversíveis.

Boa leitura, uma quase "Sessão da Tarde".

Nota 7.

PS. Trilha sonora com: Maroon 5 - Don't Wanna Know (Audio) ft. Kendrick 
Prestem atenção na letra, quando aparece o ft do Kendrick Lamar... 



3 comentários:

Lia Christo disse...

Oi Mara.
Eu comecei o livro, achando a história fraquinha, mas no decorrer da leitura fui gostando cada vez mais. É um livro fofo e bem gostosinho de ler. Gostei da resenha.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Suelen Mattos disse...

Eu me interessei por esse livro assim que vi essa capa linda. Mas fui desanimando por conta de algumas resenhas, justamente por causa dessa preocupação com a opinião dos outros. Mas não desisti de ler não. Só vai demorar mais um pouquinho, rsrs....

=)

Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL

Anônimo disse...

oi Marinha adorei fiquei com vontade de ler,beijos Rogi

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe