Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

13.2.13

O Lado Bom da Vida

Postado por Mara |

Sinopse:

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. 

Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais.

Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa.

Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Meu Comentário:

Indicado a 8 Oscar e com Bradley Cooper no elenco, somado a Robert de Niro, logo me senti atraída pelo filme e sai em busca para assistir nesse feriado prolongado.

Apesar de a primeira vista parecer uma comédia romântica o filme é na verdade um drama, e sinceramente me senti um tanto perdida nas primeiras cenas.

O assunto tratado nesse filme é muito sério e não nos conta apenas a história de um homem explosivo que precisa reconstruir a própria vida, mas de como enfrentar as decepções e perdas de nossas histórias. Além de relatar em outros personagens várias síndromes, entre ela o tão famoso TOC.

Pat é tão desequilibrado que chegaria a ser cômico, se não fosse triste.

Tiffany  tem uma história que não é menor em drama e infelicidade.

Passei o filme torcendo por eles, e apesar de inicialmente Tiffany parecer tão desequilibrada quanto Pat, ao longo do filme começamos a entender que ela faz muito bem ao "tratamento" e recuperação do Pat.

A cena em que Pat finalmente deixa a ficha cair é tão sutil que no final do filme ainda não sabemos qual será a decisão final do moço.

Confesso que o filme tem 1,57 min. e o fato do primeiro beijo só acontecer aos 1.49min. me frustou um pouquinho... No entanto, entendemos bem o porque, afinal esse não é um romance colorido de como dar a volta por cima, mas uma lição de vida de como encarar as próprias fraquezas e impedi-las de reger as nossas vidas.

Enfim, eu gostei e dou Nota 10, mas sei que encontrarei muitas opiniões diversas.


4 comentários:

Andrea Jaguaribe disse...

Oi, amiga!

Ainda não vi o filme, mas já li o livro, que é ótimo. Só não entendo a razão pela qual estão vendendo isso como romance, é drama, mesmo!

Mas um drama que tem um encaminhamento pro final feliz, até no livro acabou meio assim, sem a gente saber exatamente o que ia acontecer com os dois, mas insinuando...

O filme deve ser excelente, principalmente com um elenco desses.

E parabéns pelo novo visual, sua casa ficou linda!

Beijos!!!

Mara disse...

Oi, Andrea!

Na sinopse estava drama, vi o trailer e não entendi muito bem, só mesmo quando vi o filme é que compreendi a extensão do filme.


(desculpe não resisti ao SPOILLER)

O livro com certeza deve ser muito melhor, mas o filme é realmente dos bons e o final não dá a entender não... ele realmente fala com todas as letras... e eu achei a cena sutil e belíssima.

Super aprovado na minha humilde opinião.

Quanto ao novo visual, fico feliz que tenha aprovado... realmente queria deixar minha casa um pouquinho mais clean...rs.

bjos
Amo quando vc aparece por aqui!

Lidy disse...

Cunhada!

Olha, fiquei interessada por esse filme - e Bradley Cooper e de Niro juntos seria motivo suficiente. hehehe Mas o aval da cunhada ainda é melhor!

Bjos

Mara disse...

Cunhada!

Você não vai se arrepender, eu gostei e posso dizer que aprendi bastante sobre sindromes, tocs e afins...rs.

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe