Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy




Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.

Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. 

O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. 

Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. 

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

Meu Comentário:

Braden Granville é conhecido como o "Lothario" de Londres, numa referência à obra de Nicholas Rowe, The Fair Penitent, 1703, que seduzia e enganava as mulheres. (pag. 19).

A descrição da aparência de Braden sob os atentos olhos de Caroline, é bem intrigante... :-

"Não tinha lá um rosto muito bonito, e a vida não o tinha tratado muito bem, tinha na sobrancelha direita uma cicatriz profunda que parecia um ferimento feito à faca." (pag. 19).

Caroline Linford e Braden Granville, a mais improvável das misturas, se mostra a mais doce e apaixonante das aventuras.

A inocência de Caroline seduz Braden com uma facilidade impressionante, de maneira que nenhuma malícia conseguiria.

E eu admito que é foi muito fácil me apaixonar pelo "Lothario" de Londres, difícil na verdade é resistir à ele...rs.

Caro, como é carinhosamente tratada pelos familiares e amigos, é única, porque vamos e venhamos, que mulher flagraria seu noivo com outra mulher, e em vez de fazer escândalo, procura o maior libertino da Cidade para aprender a seduzir?  (0.o)

Com uma trama bem alicerçada e personagens secundários interessantes a leitura flui com rapidez.

Confesso que ver Braden prostado diante da perda iminente da Caroline condoeu o meu coração.

E ver o Epílogo, ainda que curtinho, me deixou mais do que satisfeita.

Destaque especial para os bilhetes que Braden e Caroline, trocam ao longo da história. Abaixo vou colocar o que mais gostei...rs.


São cinco horas. Você esta exatamente uma hora atrasada para nosso compromisso. Atraso é uma coisa que eu não suporto. Pegue seus óculos e me encontre aqui fora em cinco minutos, ou eu irei até ai e a arrastarei para fora. B. Grandville


Também para o mordomo mais fofo que alguém desejaria ter e para a amiga feminista mais leal que alguém poderia desejar.

O pai de Braden também é uma figura à ser lembrada, e a mãe de Caroline apesar de parecer megera, é apenas uma pobre viúva que os filhos fazem o que querem.

Enfim, nota 10. Absolutamente perfeito.

11 comentários:

Lidy disse...

"São cinco horas. Você esta exatamente uma hora atrasada para nosso compromisso. Atraso é uma coisa que eu não suporto. Pegue seus óculos e me encontre aqui fora em cinco minutos, ou eu irei até ai e a arrastarei para fora. B. Grandville"
Ele cumpriu a ameaça?

Bem, cunhada, você me convenceu a dar uma chance a Patricia Cabot. kkkkkkkkkkkkkkkk Amei a resenha!

Bjos

Mara disse...

Cunhada linda!

Os dois livros que li da Patricia foram 100% ótimos.

Na verdade, existe nesse... momento uma troca de bilhetes... ele está na porta esperando ela... e ela pra não correr o risco vai ao encontro dele...rs

Valeu a pena esperar então?

bjos
Mara

Lidy disse...

Cunhada... você sabe que sempre vale a pena... só não transforme a espera em um hábito... assim você me mata! kkkkkkkkkkkkkkkk

Hum, mas então, quer dizer que o moço não arrombou a porta para arrastar a Caro para fora? Que feio! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos

Mara disse...

kkkkkkkkk Nem precisou... bastou pressionar, ela tava maluca pra ir mesmo...rs

Rafaela disse...

kkkkkkkkk!

Adorei a resenha, Marinha! ^^

Ai eu MORRO de vontade de ler esse livro desde que foi lançado, acho a capa linda!

Vou ficar atenta pra primeira oportunidade que aparecer um por aqui em algum sebo eu agarrar.

Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda! *-*

Bjs

Alexis Leehlan disse...

Adorei a resenha. Amo a Patricia Cabot e esse livro em especial li 2 vezes.

Lidy e Rafaela, não percam mais tempo... a leitura é tão boa que quando menos esperamos, o livro acabou O.o

Bjus

Mara disse...

Rafa e Lidy...

A Alexis disse tudo, o livro é Maravilhoso... e lemos sem nem perceber.

Leiam, e não se arrependerão!
bjos
Mara

Danielle Souza disse...

Meninaaaaaaaaaaaa!!!
Tava caçando esse livro e vc me salvou. Louquinha para ler!!!
Amei o trecho que você destacou, ele tem presença. =)
Essa Caro teve uma ideia bem inovadora para a época. XD
Ansiosa para ler!!!

Anônimo disse...

Óia eu aqui dando as caras novamente.
Oi Mara!!
Humm agora fiquei triste, tive a chance de comprar esse livro pela bagatela de 10 contos, mas não comprei!!!
Pelo visto ele valia os R$10,00 rsrss
Beijos Mara!!!
Entre Cenas e Páginas

Alexis Leehlan disse...

Olha pra Renata dando mole.... xokei! O.o rs.

O interessante é a cara dele quando a Caro explica exatamente o que ela deseja, ai q morro de tanto ri.

Bjus meninas

Anônimo disse...

amiguinha adoreiiiiiiiiii vou ler novamenteeeee

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe