Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

Anjo do Pecado

Inglaterra, 1813

Perigoso desejo
Na pacata aldeia de Yorkshire, erguem-se os muros do consagrado Colégio Burndale, onde o perigo espreita nos cantos escuros. Um misterioso assassino, com predileção por mulheres loiras, atacou novamente, desta vez pondo o fim a vida de duas professoras, deixando todos em polvorosa, imaginando quem será a próxima vítima...

Elizabeth Canham acabou de entrar neste cenário, ao aceitar o emprego de professora no conceituado colégio. Sua vida tranquila e organizada sofre a maior das reviravoltas, não só por passar a fazer parte do grupo de risco, mas também ao conhecer Griffin Fairfax, o pai de uma de suas alunas. O olhar penetrante de Griffin a seduz, e é impossível negar a atração entre ambos...

Griffin parece ser um pai amoroso e dedicado, um cavalheiro perfeito. Mas quando Elizabeth descobre um detalhe perturbador relacionado àquela série de crimes - que todas as vítimas tinham algum tipo de ligação com Griffin - ela fica imaginando se será mera coincidência, ou se aquele homem pode ser um assassino charmoso e sedutor, para quem tantas mulheres perderam o coração... e a vida...

Meu Comentário:
Eve Silver estava bem inspirada quando escreveu esse romance-suspense. A história de Beth e Griffin é envolta em um clima sinistro e amedrontador.

Griffin era tão misterioso que não consegui confiar nele logo no inicio, por isso eu tinha a sensação de que Beth era uma alma solitária nessa macabra aventura. O fato de Isabel, a filha de Griffin, ser traumatizada e silenciosa só reforçava a minha sensação de insegurança quanto ao caráter de Griffin.

O fato de Eve Silver mostrar tão claramente os pensamentos bizarros do criminoso sem revelar sua identidade me causava arrepios. A adrenalina é uma constante na leitura.

Confesso que minha expectativa era enorme, mas tive a impressão de que houve mutilação no texto, pois no final há várias situações não explicadas durante a trama e que desfecham em surpreeendentes conclusões.

Admito também que esperava maiores detalhes sobre a história original do criminoso, uma espécie de esclarecimento para sua psicose.

Devo salientar que Griffin é perfeito no quesito superação; pois consegue fazer com que Beth enfrente seus medos e dá a ela a oportunidade de fazer escolhas.

Nota 8

0 comentários:

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe