Lady d'Arques

Mara d'Arques

10.10.24

Ombro Amigo - Seriado Chinês 2019

Postado por Mara |

 


Sim, meninas eu realmente sucumbi aos Dramas
Leia-se K-Drama, C-Drama, J-Drama e já faz algum tempo... 😅 

Ombro Amigo foi o primeiro que consegui assistir na íntegra, já tinha tentado alguns mas, nenhum havia me fisgado.

Sinopse:

Em Ombro Amigo, a formatura de Si Tu Mo está próxima e ela não tem certeza de seus planos futuros.

Após conhecer o gênio, estudante de física, Gu Wei Yi e os dois acidentalmente acabarem morando juntos, suas vidas mudam para sempre, com a grande atração crescente entre os dois.

Meu Comentário:
Obviamente eu tenho uma queda pelos malvados, e Wei Yi é meu tipo preferido. 
Ele é de poucas palavras, mas seus gestos denunciam que ele é fofo... rs Eles sempre são...
Si Tu é ainda mais fofa, de uma meiguice quase pura. E com tudo isso ela ainda consegue domar o gênio físico Wei Yi.
Na época, nem sabia... mas, comecei por um C-Drama e tenho um fraco por eles. Não sei explicar o porque, algo neles me cativa e me faz ficar até o fim.
Não vou mentir... então sim, eu já "dropei" alguns e ficava insistindo... Hoje não mais... 
Não me pegou de primeira... já parto pra outro, porque existem muitos "Doramas" ótimos pra eu ficar me agonizando em um que não me prendeu... Desapego total.
Voltando... sobre Ombro Amigo...
Foi nele que descobri que gosto de C-dramas, gosto de dramas escolares e continuo como na leitura, amando os homens difíceis. 

Alguns termos que aprendemos nesse novo mundo de Dramas:
K-Drama - Doramas Coreanos (são mais curtos com até em média 16 episódios).
C-Drama - Doramas Chineses (são mais longos, já assisti com 35 episódios, sei que tem maiores e ainda assim são os que mais amo).
J-Drama - Doramas Japoneses (são mais intrínsecos, acredito que por causa da cultura deles e o humor não muito fácil de assimilar, mas admito que eu gosto).
Lakorn - Doramas Tailandeses (esse confesso que só assisti um e o motivo é que a sonoridade desse idioma me causa um certo desconforto).
Dropei - Significa que parei de ver, achei que não vale a pena continuar.
Oppa - geralmente é dito pela mulher em relação a um irmão mais velho, amigo mais íntimo ou namorado. 


0 comentários:

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe