O Destino do Guerreiro

O Destino do Guerreiro - Ed. 324

Escócia, 981

Um amor que transcende o tempo...


Brogan Mac Lochlainn ouviu falar de uma pedra mágica que possui grandes poderes. Agora que seu pai morreu e ele se tornou responsável pela proteção de seu clã, Brogan enfrentará qualquer perigo para se apossar da tal pedra. 


Mas somente a mais poderosa das feitiçarias poderá levá-lo até o talismã, que está escondido em Ravenfield, uma propriedade inglesa... 900 anos à frente! Sarah Granger fica assustada e intrigada ao se deparar com o homem desconhecido quase nu na praia, aparentemente trazido pelo mar. 

A história dele não poderia ser mais absurda, mas homem nenhum despertou nela uma paixão tão ardente quanto o belo escocês. Sarah sabe, no fundo do coração, que seu destino é ao lado daquele guerreiro sedutor...

Meu Comentário:

Para variar a NC lançou na ordem errada.

E apesar de não perder a beleza da leitura, decididamente me senti frustrada por ler fora de ordem, pelos simples fato de que nesse livro não tem a luta final para definir o destino de Coruain.

Tudo bem, eu li o livro “A tentação do Guerreiro”, mas sinceramente, pra quem não souber que são dois livros o final deixa muito para a imaginação, por isso, um conselho de amiga, “leiam os dois juntos na seqüência cronológica correta”, apesar de os livros acontecerem ao mesmo tempo.

Para esclarecer:

1º “O destino do Guerreiro”
2º “A tentação do Guerreiro”

Quanto ao livro em si:

Margo Maguire gosta de criar homens rudes, taciturnos e de personalidade insondável.

Sempre é um mistério delicioso descobrir tanto o homem, quanto a trama.

Brogan não é diferente, pois tem uma personalidade arredia e muito preconceituosa acerca dos ingleses, já que ele é um Druzai e tem a firme convicção que ingleses e druzais não devem se misturar.

Como Merrick, Brogan é um feiticeiro poderoso e a historia tem uma magia coerente, se bem que o final é extremamente mágico.

A mocinha é uma lutadora, sobrevivente. Tem ótimas cenas Hots.

Brogan tem umas frases de efeito de tirar o fôlego tanto hot quanto romântica.

A maneira como ele a chama:

_“mulher”

e tipo:

_“ não se esqueça, você é minha!”, são de bambear as pernas.

Enfim, nota 9 (tirei 1 ponto, porque não tem o confronto final que decide o futuro de Coruain).





A Tentação do Guerreiro - Ed. 320

Nortúmbria, 981

Uma nova terra. Um novo tempo... Um novo amor.


Merrick Mac Lochlainn precisa viajar quase mil anos para o futuro, para descobrir a mágica capaz de proteger seu clã de um grande mal. Porém, ao acordar na Inglaterra do século XIX, ele não se lembra de sua missão, e tampouco reconhece Jenny Keating, a jovem linda e graciosa que afirma ser sua esposa...

Vulnerável e sozinha, e fugindo de um homem cruel, Jenny nunca imaginou que seria salva por um galante cavalheiro, muito menos um guerreiro bonito e charmoso. Atraída pela beleza máscula e pelo jeito misterioso de Merrick, Jenny dá início a uma farsa perigosa e se faz passar por esposa dele. 


Porém, seus sentimentos nada têm de fictícios, ao contrário, são reais e intensos, até demais... E, juntos, eles terão de combater uma terrível ameaça, que põe em perigo as suas vidas, ao mesmo tempo que têm de lidar com uma paixão forte demais para resistir...


Meu Comentário:

É um romance paranormal...

A mocinha Jenny está no ano de 1826, mora numa instituição de ensino... pra lá de sinistra, onde as crianças são cruelmente surradas pelo reverendo Usher... uma espécie de psicopata... pois ele maltrata toda criança loira e pequena que vai parar na instituição... (cá pra mim ele é pedófilo, nem sei se é assim que se escreve...rs).

Jenny Keating perdeu os pais num acidente de barcos e sua tia casada com um monstro pegou a herança e simplesmente despachou a pequena Jenny com 10 anos pra esse lugar horroroso.

(Detalhe sórdido) ele "o Reverendo Usher adora bater nas nádegas das meninas e deixa cicatrizes horríveis”... tem um caso sinistro em que uma amiga da Jenny, a Norah tenta salvá-la do castigo e é brutalmente espancada e deixada num lugar frio sem socorro, e acaba por morrer, a partir desse momento então o reverendo Usher pára de espancar a Jenny, mas a maltrata moralmente.

Jenny é dotada de um estranho poder em que quando está abalada emocionalmente as coisas caem, quebram e assim por diante. 

No começo da estória a Jenny já é professora nesse lugar horroroso e consegue uma vaga de preceptora de filhos de nobres sem ninguém saber, depois de mais um ataque do reverendo ela decide ir embora, mas descobre que sua companheira de quarto roubou uma jóia, alias a única que ela conseguiu manter consigo desde a morte dos pais, e então ela vai atrás da ladra, e depois iria ao encontro da nova vida ... no novo emprego... 

O Mereck (hum gosto desse nome me lembra o Guerreiro sem alma da Sophia) está no ano de 981 e descende de uma família de feiticeiros, sendo ele mesmo um feiticeiro dos poderosos...rs.

A grande bruxa que estava presa à muitos anos consegue se soltar, mata o pai e chefe do clã de Mereck, ainda arremata o cetro que rege os reinos.

Mereck recebe o bracelete do pai e deve livrar o reino da bruxa, para isso deve ir em busca de umas pedras mágicas, e somente essas pedras serão capazes de deter a bruxa.

A única dica que ele recebe do Oráculo que é prima dele de nome Ana, é que ele deve procurar Keating e voltar o mais rápido possível...

Mereck chega no ano de 1826, e vê nossa pequena Jenny sendo abordada por ladrões de estrada, e como bom cavaleiro que é corre em auxilio da mocinha, mas está muito fraco e não pode usar seus poderes ou a bruxa saberá onde ele está... (em que ano quero dizer).

Ele luta com 4 ladrões, mas é alvejado na cabeça... nesse intervalo uma companhia de ciganos chega e acaba de socorrê-los... pra se preservar de um dos ciganos que a olha com malicia Jenny finge ser esposa do cavaleiro que ela coloca o nome de Mathew Keating.

Quando o Mereck acorda não se lembra de quem é e acha oteeeeeemo estar casado com uma mulher tão doce e linda e começa a querer comparecer com suas obrigações de marido, e ela correndo... Mas não muito... Eu gostei porque ela logo conta a verdade pra ele, e mesmo assim ele a quer.

Ele ainda não se lembra quem é e nem qual sua missão, não lembra nem se é casado...rs.

A estória vai e volta, e nos mostra o apuro que o oráculo... a Ana está passando pra não dizer onde o Mereck está. E ainda defender a ilha da invasão da bruxa...

É um livro diferente de tudo que já li. Tem muita magia, personagens autenticamente excêntricos, tipo aqueles filmes de fadas, duendes e muito fatos inusitados.
  
A Margo descreve com beleza e muita propriedade e transforma uma simples história em algo inesquecível. Eu gostei, mas sei que é um gênero que não vai agradar a todos por isso se vc quer uma estória tipica medieval pule esta edição, mas se quer conhecer algo totalmente diferente... 

Então leia e com certeza você vai gostar, eu pelo menos gostei muito...

Brogan o irmão do Merrick e Sarah a mocinha de "O Destino do Guerreiro" aparecem na luta final e fantástica do primeiro.
 
Nota, 10.

6 comentários:

Suelen Mattos disse...

Oie!!! Tem selinhos pra vc no Romantic Girl:

http://su-romanticgirl.blogspot.com/2011/07/novos-selinhos.html

Bjs!!!

sueli disse...

Oi lindo os livros adorei os dois,obrigada bjs

Mara disse...

Oi Suelen... brigado pelo carinho amiga! Assim que postar te aviso!
bjos
Mara

Mara disse...

Sueli...

Fiko muito feliz que vc tenha aprovado a dica!
Amo suas visitas!
bjos
Mara

ALEXIS disse...

Mara eu adoro esses 2 livros da Margo Maguire.
Eu li na ordem correta por puro acidente mesmo, kkkkkkkk
consegui a Tentação do Guerreiro primeiro, kkk
adorei! O final da trama em Londres é emocionante.O dilema do Merrick, aff... eu lembro que quando li, não consegui largar atá o final. Terminei de ler com uma lanterna, kkkkkkkkkk pra não atrapalhar o sono alheio aqui em casa.Era mais ou menos umas 2 da manhã quando cheguei ao fim, kkkkkkkkkkkkk
Podia ter o livro da Ana, né?
Bjus

Mara disse...

Oi Alexis!

Eu tb amei esses livros... mas entendo que não são todas as meninas que curtem esse tipo de leitura!

bjos
Mara

Postar um comentário

Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.

Subscribe