Sinopse:
Quando a jovem Catherine Morland tem a oportunidade de ir morar com a família Allen em Bath, ela espera ter também a chance de viver aventuras românticas como aquelas que sempre leu nos livros.
Como os Allen não têm filhos, logo ela é apresentada a outros de sua idade: Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James; e também Henry Tilney, um rapaz bonito e boa família, e a irmã dele, Eleanor.
Convidada para um passeio na abadia de Northanger, no estado de Tilney, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance. Mas Catherine logo percebe que status, classe e dinheiro têm tanta ou mais importância do que as coisas do coração.
Meu Comentário:
É uma sátira aos romances góticos tão em alta na época.
A trama em si é água com açúcar; o desfecho como já foi amplamente comentado é rápido demais para conseguir ser marcante.
Depois de assistir "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade", fica difícil dizer que esse filme é um grande clássico.
Enfim, vale uma espiada.
6 comentários:
Pois é... eu tb achei esse filme e "Manfield Park" os mais fraquinhos. Meus favoritos são "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão". Perfeitos!!!!
Suelen!!!
Ehhhhhhhhhh nossas opiniões quase sempre batem! Eu como vc amei "Orgulho e Preconceito", e confesso nas duas versões... BBC e cinema.
E também "Razão e Sensibilidade" nas duas versões!
Em "Persuasão" achei a mocinha meio fraquinha...rs.
bjos
Mara
se tiver a oportunidade vou assistir...adoro tudo que é da jane Austen..bjs
Gabi!
Realmente Jane Austen sempre vale a pena!
Bjos
Brigado pelo carinho e pela visita!
ah, eu gostei do Henry e da Catherine, embora essa não seja a minha estória preferida da Jane, ainda é melhor que Manfield Park, na minha opinião.
bjks
Oi Mimi!
Eu gostei... mas em comparação aos outros achei meio fraquinho...rs.
E já que você citou Mansfield Park, vou ver se posto a resenha dele!
bjos
Mara
Postar um comentário
Olá sejam Bem-vindos! E por favor deixem seus comentários.