
A HISTORIA DE UM AMOR POLEMICO QUE TRANSGRIDE TODAS AS LEIS
O mais profundo desespero assaltava Connaught. Contra todos os valores de guerreiro madieval apaixonara-se por outro homem!
Amava Drue Duxton, ansiava desesperadamente pelo corpo dourado de mel e sol do lendario cavaleiro que o tornara prisioneiro em terras inglesas.
Como desejava expiar esse sentimento que ameaçava sua vida e sua alma com o fogo do inferno. Seu amor por Drue era a um só tempo benção e maldição!
Drue compadecia-se do prisioneiro, cujos olhos azuis cheios de ceu refletiam o peso de todos os pecados! Mas não podia lhe aliviar os tormentos. Ela havia renegado seu sexo por juramento e por opção. Ela era e sempre seria um cavaleiro do reino, não uma mulher!
Meu Comentário:
Eu já sabia que o livro era polêmico, mas apesar de todos os comentários, eu não estava preparada para a verdade aterradora desse clássico da literatura.
O fato de Drue deixar o Connaught cozinhando em óleo fervente, acreditanto ser anormal, um ser pecaminoso a ponto de perder a própria alma, me irritou profundamente.
Mas o que mais me chocou foi o fato de Connaught ser casado e ter 3 filhos.
As cenas de luta foram divertidas, principalmente porque Drue ganhava todas.
Quando finalmente Connaught descobre a verdade sobre Drue, começa a luta de verdade. Ele querendo transformar a Drue em mulher e a Drue brigando querendo continuar como cavaleiro, guerreiro.
A luta de vida ou morte pra decidir esse impasse é eletrizante e o desfecho é perfeito!
Cenas hilárias com a Allyson, que é casada com o Garith, irmão mais velho da Drue, apaixonada e fazendo loucuras para conquistar o cunhado(a) é um capítulo à parte e imperdível. Connaught se divertiu muito, nesse episódio.
Enfim, meu único se não é o fato de não mostrar a reação da Mãe Graham sabendo a verdade sobre a natureza de Drue e a luta final, por esse motivo não pude dar a nota máxima.
Como minha amiga Silvinha sempre me diz, é importante ler e ter sua própria opinião... o livro super vale a pena.
Nota 9.
Já ouvi falar bastante desse livro.... Mas essa história de óleo fervente me desanimou um pouco, afff..... rs...
ResponderExcluirMiguxa, esse eu não troco, não vendo, não empresto e nem dou de presente. É um dos meus xodós, guardado e um mulhão de chaves. Eu dou nota dez!!!
ResponderExcluirSeu blog está cada vez melhor!!!
Te adoro!!!
Brigado pelo carinho e os comentários Silvinha e Suelen...
ResponderExcluirbjos
MARA