Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy



Um amor verdadeiro... 

Skena Maclain já passou por muita coisa na vida, e receia que ainda haja mais por vir. Uma árdua batalha em Dunbar a deixou prematuramente viúva, e sua fortaleza desprotegida. Ela gostaria de ser tão otimista quanto seus filhos, que acreditam que um milagre se realizará para eles. Mas a vida lhe ensinou que as coisas não são assim tão fáceis... 

Até que um misterioso guerreiro é encontrado em meio a uma terrível tempestade de neve, doente e com febre. Enquanto cuida do belo cavaleiro e o ajuda a se recuperar, Skena começa a acreditar que ele pode ser a salvação de sua pequena fortaleza... e trazer paixão à sua vida, pois ele lhe desperta um desejo há muito adormecido, um sentimento que é claramente correspondido. Porém, os ferimentos de Noel de Servian sugerem que ele é perseguido pelo perigo, e Skena logo irá descobrir que aquele homem guarda um segredo do passado que poderá abalar a sua vida... e o seu coração!


Meu Comentário:

Posso dizer que Noel é especial e único.

Skena é uma mulher de muita sorte, a trama é bem feita, os mistérios bem bolados.

Os gêmeos de Skena são ótimos, principalmente por acharem Noel e adotá-lo como guardião desde o primeiro instante.

Guillaume, o irmão adotivo de Noel é apaixonante e Rowanne, a prima de Skena e prometida de Guillaume, uma tola teimosa, desperdiçando por orgulho, um homem capaz de derreter o mais gelado dos corações femininos. E eu admito, queria muito um livro deles.

Enfim, Deborah como sempre é garantia de ótima leitura.

Não leia se não gostar de Spoiller:-

Destaque para a cena em que ligados pela magia Noel e Skena, consumam o amor numa espécie de ligação espiritual-carnal...rs bem real. E para o juramento na cerimônia de casamento.

Ah!! Ótimo final para os vilões, fazia muito tempo que não os via serem tão bem punidos.

E que venham mais dragões de Challon.

Nota 10.

Abaixo informações retirada do blog da Tonks o Romances in Pink:-


8.6.13

Um Porto Seguro - O Filme

Postado por Mara |

Um Porto Seguro (livro)


Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado.


 Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga.


Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


Meu Comentário:


Mais um filme baseado na obra de Nicholas Sparks, com uma fórmula bem parecida com "Um Homem de Sorte"...


Dessa vez no entanto é a mocinha que aparece bem misteriosa e admito que achei que a Katie fosse realmente culpada.


O romance flui suavemente, Alex sofre pela perda da esposa para o ingrato câncer, e Katie não quer se envolver, afinal nem sabe quando tempo poderá ficar.


É difícil não se apaixonar pela pequena cidade e seus moradores, suas paisagens limpas e regeneradoras.


Alex é um homem impossível de não se apaixonar, e sim, eu tive muito medo do ex-marido da Katie.


As crianças também são doces e fazem a trama mais suave, Josh com seu sofrer calado e Lexie com sua meiga criatividade e simpatia.


A trilha sonora foi um dos pontos altos, pra ter noção, gravei todas e sim, estão tocando no meu fone de ouvido, principalmente essa:- 





A declaração de amor do Alex é perfeita!

Os momentos finais eletrizantes!

E a carta da misteriosa Jo muito esclarecedora e de deixar os olhos rasos d'água!

Enfim, aprovadíssimo!



Normandia, 1073

Desejo proibido!


Nicole de St. Clair se casou unicamente para gerar o filho que lhe possibilitaria receber sua herança. Por isso ela partiu o próprio coração e o de Alex de Perigueux, o jovem cavaleiro por quem estava apaixonada. Agora, dez anos depois, Nicole ainda não engravidou, e o marido está gravemente enfermo.

Alex retorna à França como heroi, porém sua alma ainda está destroçada. A honra deveria impedi-lo de aceitar a proposta do marido de Nicole para seduzi-la, conceber um filho e depois desaparecer para sempre. É uma proposta indecente, porém irresistível. No entanto, poderá desencadear uma tempestade de desejo que condenará Alex e Nicole à perdição, ou os arrebatará num amor tão puro e poderoso... que fará estremecer céus e terra...


Meu Comentário:

Digamos que nesse livro a mocinha tenha uma veia bastante grande de vilã. E isso, permeia o livro por boa parte.

Diferente de em "O Dragão Negro", Alex aqui aparece até meio inocente, quase infantil.

O primo que é casado com ela é, maliciosamente egoísta. E o vilão é mau com letras maiúsculas.

Esse livro ficou aquém de "O Dragão Negro", ainda assim vale a leitura, afinal não é todo dia que você lê um romance em que o casal trai as convenções e ainda assim isso parece certo para você; ao menos me pareceu.

Nota 8.

Abaixo informações retiradas do blog Romances in Pink, que também tem excelente resenha sobre a série.


A série Perigueux Family (Família Perigueux) consiste de dois livros:

  • Secret Thunder (1997) - O Dragão Negro - Luke Perigueux
  • Wild Wind (1998) - Lobo Solitário - Alex Perigueux

Subscribe