Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy




Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher.

Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. 

O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. 

Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. 

Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

Meu Comentário:

Braden Granville é conhecido como o "Lothario" de Londres, numa referência à obra de Nicholas Rowe, The Fair Penitent, 1703, que seduzia e enganava as mulheres. (pag. 19).

A descrição da aparência de Braden sob os atentos olhos de Caroline, é bem intrigante... :-

"Não tinha lá um rosto muito bonito, e a vida não o tinha tratado muito bem, tinha na sobrancelha direita uma cicatriz profunda que parecia um ferimento feito à faca." (pag. 19).

Caroline Linford e Braden Granville, a mais improvável das misturas, se mostra a mais doce e apaixonante das aventuras.

A inocência de Caroline seduz Braden com uma facilidade impressionante, de maneira que nenhuma malícia conseguiria.

E eu admito que é foi muito fácil me apaixonar pelo "Lothario" de Londres, difícil na verdade é resistir à ele...rs.

Caro, como é carinhosamente tratada pelos familiares e amigos, é única, porque vamos e venhamos, que mulher flagraria seu noivo com outra mulher, e em vez de fazer escândalo, procura o maior libertino da Cidade para aprender a seduzir?  (0.o)

Com uma trama bem alicerçada e personagens secundários interessantes a leitura flui com rapidez.

Confesso que ver Braden prostado diante da perda iminente da Caroline condoeu o meu coração.

E ver o Epílogo, ainda que curtinho, me deixou mais do que satisfeita.

Destaque especial para os bilhetes que Braden e Caroline, trocam ao longo da história. Abaixo vou colocar o que mais gostei...rs.


São cinco horas. Você esta exatamente uma hora atrasada para nosso compromisso. Atraso é uma coisa que eu não suporto. Pegue seus óculos e me encontre aqui fora em cinco minutos, ou eu irei até ai e a arrastarei para fora. B. Grandville


Também para o mordomo mais fofo que alguém desejaria ter e para a amiga feminista mais leal que alguém poderia desejar.

O pai de Braden também é uma figura à ser lembrada, e a mãe de Caroline apesar de parecer megera, é apenas uma pobre viúva que os filhos fazem o que querem.

Enfim, nota 10. Absolutamente perfeito.




Às vezes, os casamentos podem ter os mais estranhos efeitos sobre as pessoas. Que outra explicação haveria para Sissy Mae Smith acordar na cama de Mitch Shaw no dia seguinte ao casamento de seu irmão? 

Ou para um grupo de pistoleiros tentar matar Mitch, e ela ter que levar aquele homem teimoso e irresistivelmente sexy até a terra natal de sua alcatéia para mantê-lo a salvo?

E não ajuda nem um pouco o fato de o olhar penetrante de Mitch fazer com que Sissy se sinta a criatura mais desejável na face da terra, e de ele de repente começar a se comportar de modo tão possessivo em relação a ela...

Mitch é um policial infiltrado prestes a testemunhar contra perigosos malfeitores. Ainda mais preocupantes do que os atentados de que foi alvo, são as fantasias excitantes e proibidas que ele tem tido com a mulher atrevida e de língua ferina que o salvou, e que ainda por cima é cobiçada por todos os homens da alcatéia à qual pertence. 

Mas Mitch tem seu orgulho, e pretende fazer Sissy entender que, quando um felino escolhe uma companheira, tudo o que ela precisa fazer é ronronar, se entregar e viver uma paixão alucinante...

Meu Comentário:

Leia esse livro apenas se tiver a mente aberta, apesar de não ter cenas muito chocantes, o conceito metamorfo da autora surpreende e para as desavisadas de plantão,  o fato de eles serem metamorfos  po si só, já seria um fato chocante.

O senso de humor é uma constante, a relação conturbada das famílias um caso à parte.

O apetite do Mitch (leia-se, leão) é insaciável e posso garantir que é em todos os sentidos...rs.

Andar de carro com as lobas (leia-se, Sissy) é um grande desafio, e a versão Rally da cidade é inédita e muito perigosa... ousaria dizer apavorante.

Ralf, o crocodilo também rouba a cena, além de algumas caças...rs.

Sei que o livro muito provavelmente foi mutilado, pois em alguns momentos sentia como se tivesse pulado partes, mas nada que atrapalhasse o meu entendimento.

Foi uma leitura inusitada, em alguns pontos surpreendentes, mas como fui introduzida no mundo sobrenatural pela minha amada cunhada Lidyane Dutra e as amigas Andrea Jaguaribe, Alexis e Rafaela, confesso que curti bastante a leitura e me serviu como um excelente aperitivo.

Nota 9.



Nas Sombras da noite em Caldwell desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre Vampiros e seus carrascos os Lessers.

Há uma Irmandade Secreta, sem igual, formada por seis Vampiros defensores de sua raça.

Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso dessa Irmandade, pois seu apetite é o mais voraz, é o melhor lutador, tudo por conta da maldição lançada sobre ele pela Virgem Escriba.

Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o Dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos os que estão à sua volta.

Meu Comentário:

Eu realmente não sei por onde começar.

Bem, ouvi dizer que esse realmente era o maior efeito que os Adagas Negras podiam ter sobre os leitores... fazê-los literalmente perderem o rumo.

Eu resisti bravamente, por anos, mesmo sendo pressionada, chantageada e outras coisitas más, eu realmente me recusei a ler qualquer coisa que se referisse aos IANs.

No entanto, à algumas semanas atrás, num bate papo no Facebook surgiu a proposta de fazermos um Clube Literário de livros sobrenaturais.

Criado o grupo ALMA Imortais, (diga-se de passagem que o grupo é secreto no Facebook, qualquer semelhança com a Irmandade é mera coincidência...rs), eu já me vi quebrando várias promessas e lendo livros que jamais em sã consciência eu sequer passaria perto.

E qual não foi minha surpresa após o último debate, que propuseram um livro da JR Ward para o próximo debate.

Eu realmente, não vou mentir, votei em outro livro e fiz questão de deixar bem claro que não queria ler.

Inclusive hoje, sim o debate será hoje em torno das 20:00 hrs. eu deveria estar viajando.

Claro que seria um absurdo eu, como uma das administradoras do Grupo não ler o livro e ainda me negar a participar do debate. E por esse motivo, a viagem foi adiada e eu li o livro do Rhage.

Entendendo os Meninos... se é que isso é possível...rsrs.:

Pra começar é preciso um Glossário para ler IAN, e como os termos são muitos e regras infinitas, vou apenas resumir o que eu entendi dos 6 Irmãos das Adagas Negras...

Ah na verdade serão 8 descrições, já que não resisti e coloquei a descrição de Butch O'Neil e John Mathews.



Wrath 
É enorme, de cabelo escuro, e o último ser que alguém gostaria de enganar.
Entra nos lugares como se possuísse o mundo todo.
É a personificação de um Imperador.
E na realidade o é: O Rei Cego
O último vampiro puro-sangue que há no planeta. Um governante de raça.

Tohr
Um homem grande, de cabelos negros cortado como nas Forças Armadas, ombros largos lhe marcam com uma pessoa de mau humor, e seus olhos de um azul escuro conta outras histórias.
Um guerreiro duro, surpreendentemente empático e realmente agradável.
Líder oficial da Irmandade desde que Wrath subiu ao trono.


Rhage
Cabelo loiro cortado mais curto atrás e mais longo na frente, olhos azuis da cor da água do mar das Bahamas.
Sua face faria Brad Pitt se sentir um patinho feio. 
Fascinante seria a palavra correta para descrevê-lo. Algo escuro e letal ferve detrás de um reluzente exterior, e isso se nota no instante em que o vê. 
Não bebe, não fuma, mas corre entre as damas como nunca se viu.

Vishous
Um guerreiro que tem o poder de ver o futuro e ler as mentes.
Tem uma tatuagem sobre o olho, o que o torna ainda mais misterioso é que quase nada se sabe sobre seu passado.
Fã do Red Sox, peito musculoso, braços grossos, usa uma luva de couro, que cobre completamente sua mão esquerda tatuada.
Melhor amigo de Butch.


Butch O'Neil
É um guerreiro por natureza. Um ex-policial da homicídios que leva uma vida dura. 
É o único humano ao que foi permitido acessar o círculo íntimo da Irmandade da Adaga Negra. 
E quer se aprofundar ainda mais no mundo dos vampiros... quer alistar-se na guerra territorial contra os Lessers.
Não tem nada a perder, seu coração pertence à Marissa que ser recusa a sequer vê-lo, então ao menos pode brigar ao lado de Vishous seu melhor amigo e seus irmãos.

Phury
Um cavalheiro refinado não apenas por suas roupas atraentes... ele é dono de uma cabeleira assombrosa, longas ondas grossas, vermelhas e marrons escandalosamente formosas.
Seu olhar amarelado, brilha como ouro à luz do sol, e o mais espantoso é que ele é celibatário e isso é um mistério total.
Gêmeo do Zsadist.

Zsadist 
A face cheia de cicatrizes com escuros olhos brilhantes, são apenas a ponta do iceberg para a bizarrice. 
A cabeça raspada, as tatuagens ao redor de seu pescoço e punhos, piercings apenas completam o look para nosso temerário guerreiro.
Z foi sequestrado de sua família quando criança e vendido para algum tipo de escravidão; e essa experiência o transformou em nada mais do que escuras emoções presa em uma pele estragada. 
Se você sabe o que é melhor pra você, melhor sair do seu caminho.
Simplificando: 
Zsadist...
Frio como pedra. 
Mesquinho como uma serpente. 
E imprevisível como o inferno.

John Mathews
Um adolescente de cabelos escuros e pele pálida, tão magro que chega a ser esquelético, tão belo que não parece ser humano.
Belas mãos, graciosas e delicadas.
Em sua primeira aparição usa uma pulseira de couro, com marcas ordenadas, algumas misturas de hieróglifos e caracteres chineses.
Posteriormente é adotado por Tohr e sua Shellan.

Vamos ao livro:

Rhage é o Belo e a Fera, num único contexto, corpo e personalidade.

Impossível dissociar ele de seu dragão, sim aquele que está tatuado nas suas costas e que a Mary as vezes vê se movendo sob a pele e sorrindo, que tem voz quando os olhos do Rhage ficam brancos e é mega-possessivo em relação à Sua Mary.

Confesso que diante da possibilidade de ser quebrada a maldição me senti um tanto orfã, principalmente depois de Mary ter transformado o dragão, segundo as palavras do Butch em um animal de estimação.

A entrega de Rhage é plena e absoluta, o amor que sente por Mary é colocado acima de tudo e é testado além dos limites.

Dizer que odeio a Virgem Escriba é apenas engrossar o coro que grita a plenos pulmões pela internet, e como é o primeiro livro que leio da série, sei que terei muito mais motivos pra aumentar esse ressentimento.

Sim, eu acabo de confessar que lerei outros livros, e sei que serei motivo de piada pelas amigas do grupo...rs. Mas é impossível ler o Rhage e não caminhar a passos largos para o livro do Zsadist.

Mary é um personagem complexo, e que passou por sofrimentos tão profundos, que sinceramente a admiro, sobreviver ao sofrimento da morte da mãe e em seguida ser convocada a lutar com um câncer avassalador dentro de si mesma, a faz uma guerreira digna da devoção e do amor do Rhage.

A trama é um quebra-cabeça interessantíssimo de ser montado. A apresentação dos Irmãos sob o escrutínio de Butch é realmente uma jogada de mestre.

A Ward é realmente dona de uma mente prodigiosa e estava muito inspirada quando criou essa Irmandade.

Enfim, se você quiser ler um livro onde o amor é incondicional, a confiança é sempre uma constante, além da abnegação ser uma certeza, leia AMANTE ETERNO.

Prepare-se para chorar e amar, porque como eu bem temia, ler IAN nos leva por um caminho sem volta.

E como o Rhage, se controla pra não sucumbir ao dragão, eu estou me controlando para não sair devorando todos os livros de uma só vez.

Nota 10.

Ps. Música para a leitura foi Nightmins - Missy Higgins.

Quando o advogado solteiro Steven Creed se torna o tutor de um menino órfão de 5 anos, ele troca seu escritório de advocacia na cidade grande por uma fazenda próxima a seus parentes, os McKettrick, na harmoniosa comunidade de Stone Creek, Arizona. 

Tomar conta do pequeno Matt e consertar a casa já gasta da fazenda, junto como velho celeiro, obriga-o resolver alguns problemas aos quais ainda estava preso.

 Ao assumir a defesa de um adolescente local, Steven conhece sua companheira, a linda e certinha Melissa O’Ballivan, promotora pública do condado. 

No entanto, ele ainda levaria um tempo até descobrir que um menino atormentado, um cão fofo e uma mulher que nunca esperou ganhar o coração de um homem poderiam fazer de Stone Creek seu verdadeiro lar.

Meu comentário:

Ganhei esse livro da Penelope Sommerville, gracias pelo mimo querida.

Steven é meio marcha-lenta, pra vocês terem uma idéia é a Melissa quem dá o primeiro beijo,  e o primeiro convite pra jantar é feito pelo Matt, filho adotivo do Steven que só tem 5 anos.

Como não poderia deixar de ser temos garotos rejeitados e cachorros abandonados.

O livro do Steven é a abertura para uma nova Trilogia Creed, portanto as descrições são mais minuciosas e o romance acaba sendo deixado em segundo plano.

Tem um casal coadjuvante bem legal, que meio que rouba a cena no baile.

E claro, a aparição dos gêmeos "Furacão" e "Ciclone"... 

Para variar temos nessa trilogia irmãos que se "odeiam" com uma relação bem conturbada para solucionar.

Confesso, que minha predileção está em Brody, como vocês bem sabem tenho um fraco por "bad boys" e fugitivos.

Nota 8. (Por conta do Steven ser muito lerdo).

1- Steven
2- A Hora de Conner
3- Um Forte Legado (Brody)

Abaixo temos o Book Trailer:




A farsa de sua esposa, com quem acertara o casamento pelo correio sem saber que ela estava grávida de outro homem, o havia deixado mais decepcionado do que nunca. 

Mas a forma como Louisa cuidava de sua filhinha de 4 anos fazia com que Jebediah reconsiderasse a idéia de mandá-la fazer as malas assim que a criança que esperava nascesse...

Meu Comentário:


Recomeçar é sempre difícil, e se tiver segredos fica ainda pior. A adaptação à uma nova vida é cheia de percalços, e é bem isso que a Carolyn quer nos mostrar nesse livro.


Jebediah manda buscar uma noiva, que também é viúva, e quando ela chega ele após a cerimonia descobre que ela está grávida do falecido.

Jebediah também tem segredos e nós ganhamos uma linda menina por nome Elizabeth para arrumar a situação e unir essa família.

"Chumbo trocado não dói?", pois sim, tanto Lou quanto Jebediah levam um bom tempo para se acertarem, e claro que Elizabeth é de grande ajuda com seu carisma e docilidade.

Lou tem uma deficiência, uma perna mais ou menos 7 cm mais curta que a outra, e o fato de Jebediah tratá-la como uma igual é que faz realmente o casal dar certo.

Cena perfeita é o nascimento de David, e esse pequeno milagre muda tudo e coloca as coisas definitivamente no lugar.

Livro sensível, uma pequena amostra de como sobreviver às tragédias e reconstruir as próprias vidas.

Nota 10.

Ps. Esse livro me lembrou bastante um filme chamado "O Amor Vem Devagar".



Louise não estava preparada para se apaixonar por seu colega Jeb Coltrain. O lendário texano sempre a tratara como inimiga, mas a surpreendeu com um chocante e inesperado pedido de casamento. Não havia dúvidas de que se casar com Jeb significaria sua total rendição...

Mas Louise não sabia das verdadeiras intenções de Jeb. Ele queria surpreender sua inocente companheira, cujo pai o traíra tão cruelmente. Ainda assim, sua beleza provocante o deixava em chamas. Agora, Jeb fará o que for preciso para conquistá-la de verdade...seu corpo, sua alma e seu coração.


Meu Comentário:

Depois de ver Dr. Cooper em Anjo do Oeste maltratando a Dra. Blakely, eu não esperava nenhuma gentileza de Jeb em seu próprio livro, e a verdade é, que ele não me decepcionou. Seus momentos "ogro" são dignos de DP.

No entanto, eu vi em Jeb que na verdade toda aquela intolerância era ataque por defesa, apenas Lou não via isso, o homem a queria e se sentia rejeitado. Afinal ela não quis beijá-lo debaixo do visco, mas quando beijou também...rs, viraram o comentário da cidade.

Jeb e Lou são complementos, e têm histórias dramáticas de vida, de certa forma bem parecidas, com pais vilões.

Me diverti muito com à caça ao Doutor...rs... pela ex-noiva e a enfermeira periguete.

Quanto à Jane Parker, só posso afirmar que com uma amiga dessas, quem precisa de inimigos? Nem parece que acabou de sofrer por amor.

A cena mais bela do livro sem dúvida é a dos trens seguida pelas palavras em francês:-

“Plus que hier, moins que demain”

Traduzindo:


"Mais do que ontem, menos do que amanhã"



Nessa frase Jeb estava se referindo ao amor que sente por Lou, aí vocês me respondam, como resistir à uma declaração de amor dessas? E olha que esse é apenas o início da lindíssima declaração de amor.

Redimido para mim, nota 10.

Ps. No blog da Suelen vocês podem conferir resenha completinha... Clique aqui.



Como combinado anteriormente veja post com as regras aqui, vamos realizar hoje o sorteio dos livros que formam a Série Clube dos Milionários: Cartas na Mesa.

Para ver minha opinião sobre os livros Clique Aqui.

E a grande sortuda é:-





Tatiane Alves Rodrigues Rocha

A ganhadora terá 3 dias para entrar em contato e me enviar o endereço de envio.

O envio será por registro módico.

Se a ganhadora não entrar em contato no prazo será efetuado novo sorteio aqui no blog.

Meninas fiquem atentas, porque logo teremos novidades!!!!


Subscribe