Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

O Retorno do Cavaleiro

Passado ou presente...? Sonho ou realidade...?

Depois de sua morte, em 1746, Black Maclean deixou para trás a reputação de homem cruel e desprezível, mas graças a uma poderosa feiticeira escocesa, ele recebeu uma segunda chance. De repente, Maclean desperta de séculos de um sono profundo e se vê em mundo que ele não reconhece, e onde ninguém consegue vê-lo nem ouvi-lo... Isto é, com exceção de uma pessoa...

As pesquisas para escrever um livro sobre um legendário chefe de clã do século XVIII levam Arabella Ryan à Escócia. E agora, o próprio Black Maclean está invadindo os sonhos de Bella! As carícias sensuais de seu misterioso e fantasmagórico amante não são mera fantasia, pois levam Bella aos píncaros de um êxtase que ela nunca imaginou ser possível. Porém, o destino tem um motivo para reunir Maclean e Bella depois de tanto tempo... uma missão perigosa que poderá mudar a história e pôr à prova o poder do desejo e de um amor que transcendeu o tempo...

Meu Comentário:


É um livro místico e na minha opinião deveria ser sinalizado como tal, pois esse gênero não agrada a todas as leitoras.


Arabella Ryan se encantou com o retrato de MacLean  "O Negro" que viu no museu. Sua veia de escritora se encanta pelo personagem obscuro da história antiga.


As primeiras cenas em que ele é meio fantasma, com nuances de mortal são muito interessantes, principalmente as partes hots. Fazer amor com um homem invisível no mínimo é intrigante.


Uma mescla de drama e comédia envolve a trama além dos seres mágicos que permeiam as páginas.


Um livro que nos remete ao clássicos filmes de fantasia, alternando entre a realidade e as lendas numa sintonia perfeita.


O amor impossível de Bella e MacLean é perfeito, pois são metades de uma mesma alma.


Bella torna MacLean mais humano, maduro e coerente, e MacLean mostra a Bella o quanto ela é especial e linda.

A separação é inevitável e ainda dolorosa, difícil de aceitar. Confesso que chorei, ainda que eu soubesse que esse não seria o fim, doeu vê-los abrir mão da felicidade por um amor maior e mais forte que o tempo, pois sobreviveu à separação de 2 séculos e meio.


As falas finais com suas declarações de "Amor Eterno" são inesquecíveis. E a Faiseachi é uma figura que desperta amor e ódio, respeito e revolta.


Nota 10
__________________________________________________________________________________

A Serie
Immortal Warriors
1. Return of the Highlander (2006) - O Retorno do Cavaleiro
2. Secrets of the Highwayman (2006) - Os Segredos de Ravenswood
3. Passions of the Ghost (2006) - Não lançado no Brasil



Esse trecho final além de ser lindíssimo, ainda nos dá um ótimo vislumbre da série.

A Fiosaiche caminhou ao longo de sua Catedral, Morven MacLean recebera sua segunda chance, o tempo fora rearranjado e, apesar de Arabella Ryan pensar o contrário, não fora difícil.  Um ponto ali, uma laçada lá e a costura estava feita. A não ser que soubesse onde estava o remendo, ninguém reparava. Arabella e Morven estavam vivendo juntos e felizes, de acordo com os planos que traçara para os dois.

- Não estou fazendo mal algum. - a Fiosaiche disse para si mesma. A voz ecoando nas frias sombras da ampla Igreja. - Ishbel estava errada. Os Senhores do Universo não se importariam, mesmo que soubessem de minha interferência. A feiticeira quase acreditava em suas próprias palavras.

O ar guardava uma tentadora lembrança de flores e incenso e não havia outro som além do farfalhar de sua nova capa. - vermelho vivo intenso, como as chamas de seus cabelos. - e o som ritmado da respiração de seus guerreiros adormecidos.

Seus favoritos.

Cada um aguardando a sua vez.

 Algumas frases que me tocaram e fizeram dessa leitura uma aventura muito romântica.

" Por mim? - sussurrou ela.
Não posso viver sem você. Preciso que fique ao meu lado."

"Quando olhar para o céu à noite, pense que eu também o estarei observando. Sim, o mesmo céu para nós dois."

"Meu amor, minha querida Bella, é Samhain. O portal fica aberto esta noite para que os espíritos do Umbral e todos que queiram consigam passar. Sou um homem mortal agora e isso é perigoso para mim, mas tinha que vir. Fiz essa viagem por você."
__________________________________________________________________________________



Inglaterra, 1800


Ela se recusa a entregar o coração...

Relegada à torre do castelo da família por recusar-se a se casar, Brenna passa os dias dedicando-se à sua paixão secreta: pintar obras de arte provocantes. Se elas forem descobertas, Brenna sabe que será condenada à forca. Mas sua vida muda no dia em que James Vaughn, o conde de Montgomery, chega para reivindicar a irmã de Brenna como sua noiva. Brenna sabe que a irmã, tímida e delicada, não pode viver com um brutamontes como aquele homem e toma o lugar dela no altar...



Exceto para um único homem...

Conhecido como "O Fiscal", James foi encarregado pelo rei de livrar as terras dos rebeldes desleais à Coroa. Não fica feliz ao saber que foi enganado e se casou com a irmã errada e, em retaliação, decide seduzir sua nova esposa, até que ela implore para que a leve para a cama. No entanto, James logo descobre que é ele quem está fascinado. Mas quando um escandaloso segredo sobre Brenna é revelado, James percebe que nem mesmo todo o seu amor poderá ser capaz de salvá-la...


Meu Comentário:


"Esposa Cativa" é um livro de Jessica de Trapp! 

Essa afirmação feita acima já diz muito; pois os livros da Jessica são sempre garantia de excelente leitura, no entanto o principal mesmo nos livros dela são os inusitados das situações.


Ponto super positivo sempre são os "mocinhos", homens dignos, honrados e sempre injustiçados, suas mocinhas porém sempre deixam a desejar e nunca, e isso quer dizer nunca mesmo, são merecedoras de tão apaixonantes mocinhos, pois sempre insistem em ser fiéis às famílias que nunca merecem tal devoção.


Em "Esposa Cativa" temos uma mulher apaixonada pela vida, uma artista que é relegada pela sua "amada" família a viver isolada e trancafiada numa torre.


Até que muito convenientemente sua irmã belíssima e delicada lhe tira da torre, pelo simples motivo de que ela precisa que Brenna tome seu lugar e case-se com um monstro cheio de cicatrizes: "O Fiscal".


Brenna recebe assim a difícil missão de assassinar o homem de confiança do Rei e munida da adaga, adaga esta que dali em diante se tornaria muito famosa e de usos bem inusitados durante a trama, se encaminha para sua cruel incumbência.


Ela engana o marido se fazendo passar pela irmã, e na primeira oportunidade ataca James, mas não com a força e a determinação necessária.


Desse momento em diante começa o suplício da "Esposa Cativa", como é constantemente chamada por James.


Acorrentada pé, mão e pescoço diante de todo o castelo é condenada à 10 chibatadas e a execução por decapitação. Temos nesse momento uma cena forte e inesquecível.


Após a 5ª chibatada James pára e não consegue continuar, quando se prepara para executá-la,seu irmão Godric intervém e ela desmaia.

Ao acordar Brenna se prepara para o pior.


Finalmente chegamos à cena da adaga, aquela que eu disse que se tornaria inesquecível, com um uso e uma cena "very hot", que confesso jamais imaginei possível.


Vou parar por aqui antes que conte o livro todo...rs. 


Só para finalizar, gostaria de dizer:


O livro é ótimo e está sem sombra de dúvida entre os melhores que tive o prazer de ler esse ano. Com muitas surpresas e reviravoltas impressionantes é uma leitura rápida e deliciosa.


Nota 10.


Irmãos Montgomery:

1- Mestre da Sedução
2- Esposa Cativa

27.10.11

Último Acorde!

Postado por Mara |


Desculpe-me pelo tempo em que estive ausente!

Eu parti e desculpe por ser sincera, não desejei voltar.

Eu sei, você não entende minha tristeza e minha dor, também pudera...!?

Sempre estive ao alcance de suas mãos, fazendo suas vontades, mimando-o de tal forma que anulei a mim, como quem apaga um risco torto e inútil de giz no quadro negro.

Oh! As lágrimas me sufocaram de tal forma que me neguei a ficar aqui e despertar a sua piedade.

Não quero suas palavras indulgentes, não quero sua compreensão fraternal.

Eu mereço mais e terei!

De agora em diante, habitue-se a uma nova mulher. Sou dona de mim e sinceramente não sei se terei tempo pra você.

De qualquer forma, continue sua trajetória, estou apenas de passagem, como quem necessita olhar uma última vez para seguir em frente pra sempre.

Não, por favor! Não insulte minha inteligência, não me fale mentiras, sua única qualidade até hoje era ter sido verdadeiro. Tão verdadeiro, que algumas vezes foi cruel.

Não me estenda à mão em apelo mudo. Não me restou bondade o suficiente para consolá-lo.

Enfim, minha breve passagem é apenas o último acorde da canção!

From by: Lady d'Arques 
* Música:  Forgive me - Evanescence

27.10.11

Selinho Amigas Virtuais e Parceiras de Blog!

Postado por Mara |

Agradecendo nesse post o carinho da Jéssica, amiga e parceira de Blog...rs. Brigadin amiga pelo carinho e pela amizade!



Regras:

1- Linkar o blog que criou o selinho : My Favorite Ebooks
2- Divulgar o blog que te repassou o selinho : Romances e Livros
3- Passe para 9 blogueiras que você considera uma amiga virtual ou uma parceira de blog ( Não precisa as destinguir ):

A Espada e a Flor

 Irlanda, 845

O destino de um amor

Arrebatada do marido no dia do casamento por Wolfram, o Corajoso, a bela Deirdre foi levada da Irlanda para as terras geladas dos vikings.

Embora estivesse prometida a outro homem, Deirdre não podia ignorar o poder de sedução do va lente líder vinking, o tom durado de sua pele, o brilho penetrante de seus olhos e a força de seu desejo. Não demorou muito tempo, e ela se rendeu...

No entanto, aquele amor recém-descoberto alimentava as chamas da traição e do mal. Ferrenhas rixas de famílias exigiam uma vingança sanguinária.

A inveja e o ciume explodiam furiosamente, e uma tormntosa maldição busca destruir a felicidade de Wolfram e Deirdre...

Meu Comentário:

O Prólogo nos conta a paixão de uma menina de 13 anos pelo prisioneiro Viking de sua família. A paixão é forte, se transforma em amor, e já não basta levar comida para aliviar o sofrimento, Deirdre decide se arriscar e facilita a fuga de Wolfram. 

Em forma de agradecimento Wolfram dá um broche feito por ele para a linda adolescente de longos cabelos negros e olhos azuis. Os anos passam e o reencontro do jovem casal apaixonado é chocante.

É o dia do casamento da Deirdre com o homem que seu pai lhe arranjou a muitos anos, vemos a jovem suspirar pelo amor que sabe que jamais poderá ter. A irmã de Deirdre, Bridget e ela conversam, Bridget fala sobre a paixão e a felicidade que ela tem com o marido.

Inicia-se o casamento, e após a cerimônia há uma invasão Viking, facilitada por um traidor Irlandês. A destruição é assustadora, a violência inconcebível. A doce Bridget é violentada na frente do esposo amado, e esse é assassinado em frente a mulher amada.

Deirdre só é salva porque está usando o inseparável broche que Wolfram lhe presenteou antes da fuga.

Confesso que nesse momento senti tanta tristeza, que tive vontade de interromper a leitura. Principalmente quando vi claramente que o comandante da ação Viking era Wolfram.

Eu sei, que depois ao longo do livro Wolfram não só se mostra arrependido, mas também nos dá mostra que sempre evitou aquela parte da Irlanda, para que jamais fizesse mal a sua pequena e adorável salvadora.

A idéia é boa, os acontecimentos são até coerentes. Decididamente a autora não conseguiu me contar a história. Como se ela apenas destacasse os flashes e me contasse apenas os fatos em si.

Tipo tudo aconteceu rápido e sem me explicar de onde veio ou para onde vai. Sensação constante de que pulei páginas.

Será a tradução? Sinceramente não sei  a resposta.

O livro sofre muitas reviravoltas, e entre elas a perceptível conversão de Wolfram ao Cristianismo. O que o salva em situações desesperadoras, com verdadeiros milagres.

O fato de Wolfram comparar sua amada as mulheres Bíblicas é um detalhe que tornou a história especial em minha opinião.

Numa conversa com Padre Paul temos essa linda passagem:

 "- Espero ansioso pelo momento em que poderei vê-la. Eu a Amo, Paul. Ela é tudo o que um homem pode querer em uma mulher. Sábia como sua Ruth, leal como sua Esther, e linda como Sarah."

Nota? Hummm. Ainda não me decidi.

* Agradecimentos especias à amiga-irmã do S2 Rogi que me presenteou com esse livro.*

Promessas em Vão

Quebrar os votos não significa necessariamente um casamento desfeito... Angie de Calvhos quis viver cada palavra prometida por ela e seu marido no altar. Pena que não houve compromisso com a sinceridade, mas sim a espera do "felizes para sempre".

Angie levou a sério cada palavra proferida no altar durante seu casamento com Roque de Calvhos. Pena que ele não fora tão sincero quanto ela... 

E, em vez de um final feliz, Angie teve de enfrentar um escândalo público com sua separação. Agora, ela finalmente tomou coragem para se livrar da obrigação de ser a "senhora de Calvhos"... 

Mas, se esqueceu da atração magnética que seu diabólico ex-marido possuía. E, enquanto o passado se confundia com o presente, Angie percebeu que devia a Roque, e a ela mesma, uma segunda chance.

Meu Comentário:

Não reconheci os traços da escrita de Michelle Reid nesse livro.

Achei a trama oca, e a falta de comunicação absurda e arrogante de ambas as partes.

Em alguns trechos o Roque parecia querer sair da "casca" e mostrar de verdade o que um mocinho Michelle Reid é capaz, mas a sensação sempre passava.

Já a Angie achei: egoísta, mimada e bem arrogante. Afinal de contas ela se casou, mas não soube se comportar como uma mulher casada, nem administrar a família.

Um casamento é feito de companheirismo e confiança... E Angie não tinha maturidade suficiente para ter nenhum dos dois.

Livro sem nota, e bem Esquecível!

9.10.11

Dessa Vez é Para Sempre!

Postado por Mara |



Dessa Vez é Para Sempre!

E não importa quantas lágrimas eu tenha derramado ao longo do caminho... 

Ainda sinto a dor latente e poderosa atormentando...
Fazendo de mim apenas metade do que sou!

E não importa se arrependido tentou me consolar,
isso não foi capaz de restaurar os estragos definitivos causados ao meu mundo.

Siga em frente, não olhe para trás!

Agora é definitivo e absoluto!

Dessa Vez é Para Sempre!

Adeus!

From by: Lady d'Arques

6.10.11

Meme de Aniversário do Dark Romances

Postado por Mara |

Olha que chique!!! Este meme foi criado especialmente para comemorar os  3 anos do Dark Romances.
 A Raíssa presenteou a Alexis do Meus Tesouros Preferidos que dividiu sua alegria comigo!!!
Brigado Alexis!
O meme tem algumas perguntinhas.
Vamos a elas.




* Sobre Você:


- Nome: Silmara
- Pelido: Mara, Lady d'Arques e Marinha.
- Signo: Libra
- Você está apaixonada/apaixonado? Pela minha Família!
- Você ja fugiu de casa? Não.
- Você ri de coisas bobas? Com certeza... as vezes chega a dar crise...rs.
- Já beijou na chuva? Que eu me lembre não...rs.
- Você ja teve o coração partido? Sim... e quem não teve?
- Você já partiu o coração de alguém? Hummm... pergunta dificil heim?
- Você está sentindo saudades de alguém agora? Sim.
- Você já pensou em se matar?Sinceridade? Não.
- Seu cabelo te odeia? Na verdade ele apenas me ignora...rs. Simplesmente é temperamental demais pra me obedecer.
- Tem medo de escuro? Não.
- Você tem tatuagem? Não.


* Música:


- Gosta de ouvir musica muito alta? Não... música tem o volume certo para ser apreciada.
- Gosta de rock?  Só do Rock de verdade: Bon Jovi, Gun's... etc.
- Voce lembra dele/dela quando escuta uma determinada musica? Com certeza.
- Banda Favorita: Bon Jovi.
- Foi ao show da sua banda favorita? Não.
- Música Favorita: Always (Bon Jovi)


* Cinema e TV


- Ama filmes de romance? Muito.
- Filmes de comédia ou terror? Comédia Romântica.
- Filme Preferido: Uma Linda Mulher.
- Série Preferida: Prison Break.


* Literatura:


- Gosta de Ler? Muiiiiiiiito.
- Um livro que marcou seu vida: "A Magia do Everest" Deborah Joyce (meu 1º livro).
- Um livro que você Odiou: "Paixão Selvagem" de Catherine Coulter.


* Agora que Respondeu:


Linkar o Blog que te Enviou>>  Meus Tesouros Preferidos
Repassar para 5 Blogueiros que você queira conhecer melhor e avise-os.


Repasso para:
Canto de Meninas - da Rafaela 
Cute Romances - Blog da Mimi 
Reader Girl - Blog da Gabi 

2.10.11

Mágica Presença!

Postado por Mara |



Há algo estranho no ar...
A sensação de um reboliço prestes a acontecer.

Meu coração teme ...
A intuição é forte demais para ser deixada para lá.

Meus olhos se turvam com a certeza de que nada será como antes.

Pesadelos me transtornam...
Apavorada com tamanho alvoroço interno só posso esperar...

... Desejando estar envolta na força do teu abraço,
No conforto dos seus beijos, na segurança do teu amor.

Me deixa sentir a tua "Mágica Presença!"...
Para que tudo fique bem !!!

From by: Lady d'Arques

Amor Cativo



Escócia 1761

Deveria ser um sonho, fruto de seu exagerado desejo de aventura. Katrine Campbell custava a acreditar que havia sido sequestrada por um demônio de cabelos negros que a olhava com desdém e zombaria.

Suas ideias românticas sobre os valentes homens das Terras Altas se desvaneceram mas não a determinação de infernizar a vida de seu captor. Ele conhecia a força de seu temperamento explosivo, o poder de reação de uma Campbell.

O jovem senhor do clã Maclean se achava na obrigação de vingar os parentes da perfídia dos Campbell. Durante séculos persistia a hostilidade entre os clãs, e o primeiro diálogo que tivera com sua prisioneira reafirmava sua convicção sobre a astúcia e a falsidade de seus inimigos. A refém era bela e perigosa, capaz de preparar-lhe uma doce e cruel armadilha… e fugir!

Meu Comentário:

Precisando de um mocinho turrão, teimoso e ogro? Então leia esse livro sem medo de ser feliz...rs.

Por sorte e para equilíbrio, a Katrine é tão teimosa quanto Raith, sua firmeza e determinação fazem o livro valer a pena.

Raith tem um primo muito galanteador, o Callum, e eu confesso que se fosse a Katrine pensaria seriamente em trocar de herói...rs.

Enfim, quando você pensa que o livro está perdido, a autora acha o tom do sucesso e Raith ganha um tom bem humorado, nesse momento o livro me conquistou afinal é impossível resistir a um homem com senso de humor.

Nota 9.

Sempre em Seu Coração


O rico arquiteto Alexander Rutledge não retornara ao reino apenas para construir um hotel de luxo. Voltara para se vingar da princesa Sophie, a insensível jovem que brincara com seu coração anos antes. 

Ele pretendia seduzi-la fria e cruelmente, e, em seguida, abandona-la sem olhar para trás.

No entanto, ao conhecer a mulher elegante e sensual que ela se tornara... e sentir o inesquecível calor que ainda ardia entre eles... ele passou se perguntar se seria capaz de concluir seus planos e partir novamente...

Meu Comentário:
Quando conheci Sophie em Amores Reais, nos livros de Phillip e Ethan, achei ela ótima e até citei que gostaria de um livro com ela.

Em seu livro Sophie se mostra egoísta, covarde e com um caráter um tanto duvidoso.

Tudo bem, a vingança do Alex é difícil de ingerir, mas depois do que Sophie fez com ele no passado, na minha opinião ela merecia sim uma boa lição. Eu realmente esperava mais desse livro. 

Tem também um gancho para um próximo livro, que mostra a possibilidade de uma briga de poder pelo Trono da Ilha de Morgan, mas para quem não acompanha a série ficou uma informação jogada ao vento. 

Ethan e Sophie têm uma conversa onde é discutida essa nova informação, sobre a possibilidade de existir uma filha bastarda, que no caso seria mais velha que Phillip e por isso teria direito ao trono. O pior nisso é que Sophie e Ethan acham melhor esconder essa importantérrima informação do Rei, que a meu ver é o maior interessado.

Enfim, essa autora não me cativou e na verdade sinto que ela meio que se perde nas tramas de suas próprias sagas.

Nota? Vou com certeza me abster dessa.

Subscribe