Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

30.9.10

Uma Prova de Amor

Postado por Mara |

Sinopse:
A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar.
Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância.
Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora.
Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. 
Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que irá abalar sua família.
Meu Comentário:
É um filme de fortes emoções e muitas lágrimas, principalmente para quem já deu "Adeus" à um irmão querido.
O direito de decidir. Sim, a pessoa deve ter o direito de decidir se já chegou a hora de partir, porque apesar da sinopse na verdade a luta para decidir tem um contraponto escondido e é surpreendente como é doloroso a hora que descobrimos qual a verdadeira razão de toda a luta de Ana.
É um filme para assistir com um balde do lado e um lenço na mão, não consegui condenar ninguém, pois o filme é super bem produzido e não deixa margem para dúvidas das razões de cada parte envolvida, fazendo-nos entender e aceitar cada argumento.
Enfim, vence o destino determinado e absoluto. Fica uma grande lição a ser assimilada; ("O direito de escolher").

Para repensar e corrigir nossas atitudes.

Ps. A trilha sonora também é belíssima



O investigador Dane Carter assumiu a identidade de seu irmão gêmeo para encontrar seu assassino. Angel Morris, a mulher que seu irmão havia traído, era sua principal suspeita, e agora Dane colocaria sua confiança à prova mais uma vez... ao fazê-la se apaixonar.

Meu Comentário:
Dane Carter é dono de uma agência de detetives e esteve muito tempo afastado da família, quando Angel o procura, achando que ele é Derek; os instintos de investigador falam mais alto e ele decide usar todas as armas à mão para elucidar o caso.

No entanto o encontro de Dane e Angel, é hot e explosivo colocando em xeque todas as certezas que Dane tinha até então, e nesse momento surgem as grandes dúvidas.


Derek havia sido um canalha com Angel, qual o motivo de ter agido assim se sempre fora um homem honrado?

Quando Dane se envolve com Angel ele coloca em risco o próprio coração e se vê enfeitiçado pelo pequeno Grayson de 4 meses, filho de Derek, mas que Dane daria tudo para ser o pai.

Meninas... Dane Carter é o mais gentil e ardiloso dos homens com doses mega-extra-possessividade e isso o torna irresistível, apaixonante e mesmo o mais sórdido dos segredos ele com sua doçura nos induz a perdoá-lo.

Com uma trama envolvente e cheia de surpresas, é impossível não suspeitar de todos, e o final é perfeito com direito a um belo Epílogo... (que eu amoooooooooooo...)

Nota 10.


A paixão cegara a investigadora Celia Carter uma vez, e ela estava determinada a impedir que o fizesse novamente. Porém, Alec Sharpe, seu colega de profissão, estava tentado a reacender a chama dentro dela e fazê-la se perdoar... antes que Celia colocasse em risco a própria vida. 

Meu Comentário: 

A leitura de "Paixão Cega" em sequencia de "Farsante" é como ganhar uma continuação de um romance depois do "The End".

Já em Farsante viámos sinais claros de que a animosidade de Célia Carter, irmã de Dane, e Alec Sharpe, o detetive nº1 da agência de Dane, daria um ótimo romance, com a química perfeita de almas marcadas, corações destruidos e muito desejo.

Focados em uma investigação altamente perigosa, podemos perceber a geniosa Célia Carter ir picando o gelo da fria solidão que envolve o coração atormentado de Alec Sharpe.

Com uma atração incontrolável e um eterno duelo de vontades, temos a oportunidade de conhecer as mazelas que tornaram Alec em um homem frio e amedrontador, e os medos que moldaram Célia na mulher que se tornou.

O livro é perfeito, principalmente quando mostra as cenas de ciúmes, os pensamentos extra-possessivos de Alec e como ele "pega" Célia de jeito, recuperando seu amor próprio e levantando sua auto-estima.

Nota 10.

Enfim, "Anjos Apaixonados" é um daqueles livros inesquecíveis, eletrizantes e guardados com muito carinho em nossas coleções.


Com o coração destroçado, a inocente Georgina Anderson estava desesperada para retornar a seu lar na América do Norte. Deixando suas penas nas costas da Inglaterra, abordou de maneira desafiante um navio norte-americano, disfarçada de taifeiro, para servir ao capitão James Malory.

Malory, um atraente ex-pirata, a ovelha negra de uma orgulhosa família, tinha jurado que nunca nenhuma mulher o levaria ao matrimônio. Mas em alto mar, ele será vencido por uma grande beleza, cujo amor pela liberdade, pela independência e pela aventura rivalizará com o seu, e por uma paixão envolvente que consumirá a ambos em uma voragem de prazer, perigos e amo. 

Meu Comentário:
A história de Geogie e James é entremeada de muita confusão, uma mistura de sarcasmo, orgulho e muito desejo.

No príncipio achei a leitura arrastada, mas é apenas porque a autora está construindo o ambiente e nos desvendando as almas dos protagonistas.

Quando James finalmente admiti saber que seu "taifeiro" na verdade é uma "garota querida", como ele passa a partir desse momento a chamá-la, a trama toma uma velocidade avassaladora.

Dono de uma vontade férrea e um orgulho maior que o mundo, James dificulta a extremos o tão esperado final feliz, gerando assim uma história eletrizante.

Destaque para as famílias Malory e Anderson, recheada de Tdbs (leia-se homens lindos maravilhosos e teimosos)... irrascíveis, briguentos, desiludidos... que com certeza nos garante uma saga maravilhosa para acompanhar, tão boa quanto os "Murray" da Hannah Howell.

Nota 10.

1 - Amar uma só vez
2 - Terna e Rebelde
3 - Amável Tirano
4 - A Magia de Seu Ser
5 - A Cativa do Amor
6 - O Marquês e a Cigana
7 - Minha Adorável Safada
8 - Cativo dos Meus Desejos
9 - Sem Mais Alternativa que a Sedução

19.9.10

North e South

Postado por Mara |

North e South

É a história do amor que nasce entre uma jovem elegante e empobrecida do Sul e um enriquecido e rude homem de negócios do Norte, em plena revolução industrial.

Meu Comentário:
Fui presenteada pela melhor amiga irmã do mundo a Rogi com a humilde seleção de 10 filmes e... hoje assisti ao seriado produzido pela BBC, North e South.

Confesso que chorei muito assistindo a série toda... e admito que não consegui parar de ver... assisti a série completa numa só vez.

Claro que quando acabou, eu voltei e revi várias cenas, chorei de novo e fiz coro com a mãe de John Thornton que afirmou várias vezes ao longo do seriado que Margareth Hale não merecia o querido filho John.


John é perfeito, sei que no começo ele é muito rude e até severo em excesso, mas conhecendo-lhe os percalços que desde muito cedo enfrentou, não só aceitei suas reações como me apaixonei por ele completamente.

A cena em que Margareth rejeita sua declaração de amor me deixou possessa, e a reação de John me cortou o coração. Quando ela parte definitivamente de Milton, após a morte do pai, tive ganas de assassiná-la.

Esse episódio gerou uma das cenas mais lindas do filme:


Essa cena é exclusiva do filme: Depois da morte de seu pai Margaret vai novamente mudar de cidade e resolve falar com John...

Ela decide ir embora de Milton e resolve se despedir dos "amigos"... e então eis que John recebe o livro que pertencia ao pai de Margareth como lembrança, diz que guardara como um tesouro precioso e ela simplesmente parte...


E john vendo a carruagem seguir apenas diz:

"Look back, look back at me "

Chorei de novo... finalmente as coisas pioram para o nosso mocinho já tão sofrido...

O final é surpreendente e bem sensível... na verdade é de uma sutileza que nem sei se a Margareth merecia perdão...rs

Essa série super vale a pena!!!




Créditos: alguns dados e fotos foram extraidos do blog  "Nossos Romances" que tem uma das melhores resenhas que li. Super vale a pena conferir.


Artimanhas de Amor

A última pessoa com quem Kenna Dean imaginava se associar era seu enervante chefe, Reagan Cole. Mas eles possuíam, pela primeira vez, um objetivo comum: destruir o relacionamento entre o irmão dele, Danny, e sua última amante. Contudo, quando os dois põem seu plano maquiavélico em prática, o feitiço ameaça virar contra os feiticeiros...




Meu Comentário:


Foi uma deliciosa leitura acompanhar passo a passo o Reagan transformar o patinho feio em um belo cisne e ficando de quatro pela própria criação.


Amei os jogos de ciúmes, as cenas sensuais e principalmente a cena do aeroporto onde finalmente Reagan e toda a audiência presente descobrem por qual dos irmãos, Kenna era realmente apaixonada.

Nota 10.

Vou postar por aqui o video que a Harlequin fez do filme "Artimanhas de Amor"... (Diamond Girl).

Eu assisti... e apesar de não ter nada haver com a história do livro da DP... apenas alguns detalhes... vale a pena assistir o filme pela cena da prova do vestido... hihi (sei que a Suelen ama essa cena, e agora eu entendi porque...kkkkkkkkk) e também a cena final do filminho... achei bem legal...




Coração de Cowboy

Aos 18 anos, Amanda Carson deixou para trás a família e um homem que estava determinada a esquecer. Mas Jace Whitehall, que ela odiava e desejava com a mesma intensidade, mesmo anos depois, ainda estava esperando para terminar o que começara. Agora, antigos e terríveis segredos estão prestes ser revelados, e o amor pode ser sua única esperança...

Meu Comentário:

Novamente uma disputa entre irmãos, na cabeça do Jace claro né?

Esta história não me empolgou tanto, pois a "Ogrisse" e cegueira do mocinho me degostou profundamente. A maneira como ele propôs casamento merece o Troféu "Ogro" do ano, aliás do Século.

Amanda também não se impôs, não abria a boca, bem tola mesmo, do tipo "Ó Vida, Ó Céus!!!!" e nada de reagir.

Nota 4. (na minha humilde opinião não merece mais do que isso).



Nevada, 1864

Um casamento de mentira... Uma paixão de verdade...
Mimada, linda e esperta, Kate McGillacuty concorda em se casar com alguém que se encaixe nos padrões exigidos por seu pai: "um homem de verdade", que não tenha medo de enfrentar trabalho duro. Ela então, escolhe seu noivo entre uma equipe de lenhadores de Virginia City, convencida de que vai persuadi-lo a representar uma pequena farsa, mediante um pagamento justo, até conseguir a anulação do casamento.

Dessa forma, conseguirá sua tão sonhada liberdade e uma passagem de volta ao mundo civilizado. Peter O'Rourke não se importa de conspirar com o pai de Kate para ter um emprego estável, mesmo que para isso tenha de se casar com a temperamental filha do patrão. Logo, porém, ele se vê tendo fantasias sensuais com sua linda esposa, e seus planos vão por água abaixo... Peter nunca conheceu uma mulher como Kate, e está disposto a tudo para conquistar o coração de sua noiva rebelde...

Meu Comentário:

É um livro de reações inesperadas, com uma trama envolvente e muitas surpresas, a leitura flui com facilidade e alterna momentos engraçados, com momentos super românticos e extra sensuais.

Sem dúvida Bárbara Dan sabe como envolver e cativar as leitoras. E junto à Christina Dodd, Hannah Howell e Cia. Passa a fazer parte das autoras que não se pode deixar de ler.

Nota 10.
Conecticut, 1813

MUITO ALÉM DA PAIXÃO!

Nem mesmo a própria noiva se reconheceria naquela mulher que se encontrava ali, nua como viera ao mundo, fazendo votos nupciais a um homem irresistivelmente charmoso a quem ela mal conhecia! O casamento com Bruce MacGregor era a única maneira de Lydia Masters se livrar da cobrança das dívidas deixadas por seu primeiro marido. Mas até mesmo uma viúva tímida e recatada tem seus limites, e quando Bruce resolveu descobrir até que ponto aquela fachada séria e reservada escondia uma natureza apaixonada, Lydia se sentiu completamente perdida...

Poupar Lydia de dívidas não foi o único motivo que levou Bruce a se casar com ela. Aquela jovem viúva era uma tentação, embora sua beleza se equiparasse à teimosia... Mas Bruce não sobrevivera a batalhas sangrentas para ser dominado por uma mulher, muito menos uma lorinha miúda e delicada. Ele não estava, no entanto, preparado para o forte sentimento que Lydia lhe despertaria, nem para as perigosas aventuras que os separariam, nem para as inimagináveis proezas de que aquela mulher seria capaz para provar a glória de seu amor...

Meu Comentário:

Um dos melhores livros que já li.
Devo dizer que vale a busca sem duvida, é um livro com uma estória diferente, cheia de momentos gato e rato, com muitos duelos de vontade, trechos engraçados, sintonia perfeita, entre os protagonistas, momentos ultra-mega-hiper-hots lembrando bastante a geléia dos Murray da Hannah Howell, numa versão de cobertura de chocolate.

Também tem um trecho de resgate que nos remete as pequenas geniosas e teimosas Gillyane, Avery e Elspeth as poderosas primas Murray.

Enfim, super vale a pena ler com certeza.

Nota 10.

13.9.10

A Proposta

Postado por Mara |

Sandra Bullock interpreta Margaret Tate, uma imigrante canadense que cria um clima difícil e complicado entre seus subordinados no escritório em que trabalha.
Quando chega a notícia que ela está prestes a ser deportada para seu país, Margaret apressa-se em conseguir um casamento de conveniência com seu jovem assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds) para impedir que tal calamidade ocorra.

Minha Opinião:

Sei que muitos dirão que é mais um filme de romance, que usa muitos clichês e sem nenhuma novidade...


Mas... Eu realmente gostei do filme... sem falar que a Sandra realmente é um espetáculo como Workalic (nem sei se é assim mesmo que se escreve...rs).

A família do noivo é inesquecível... a vovó então... impagável... e há a transformação da Margareth, com direito a confisões... e até corrida louca contra o tempo... sim o filme realmente é MARA (MARAVILHOSO)... e eu indico à quem gosta de uma comédia romantica, com direito a final feliz e nos extras do DVD um final alternativo pra lá de cômico.

Pra mim nota 10.

Abaixo o trailler legendado... pra dar um gostinho de quero mais

12.9.10

Selinhos...

Postado por Mara |

Nesse post quero muito agradecer a Suelen do Romantic Girl pelos Selinhos que ela tão gentilmente me presenteou...
Brigado Suelen de coração...


Vou posta-los aqui para vocês apreciarem meu presente...rs


E mais esse


Ai ai... ganhei mais um selinho... da Suelen... brigado miga de coração!!!

A Paciente

Vendada

Vendada

Maureen Harris é secretária da MacFaber, uma empresa fabricante de aviões.Após uma sabotagem, ela decide acrescentar um pouco de emoção a sua vida e fazer sua própria investigação. Maureen suspeita do mais novo e rebelde mecânico da companhia, mas fica chocada ao se ver seduzida por ele. Porém, Jake Edwards guarda um segredo capaz de chocá-la ainda mais...

A paciente

O passado de Ramon Cortero e Noreen Kensington o tornava o último homemde quem ela aceitaria ajuda. Contudo, Noreen estava doente, e ele estava determinado a cuidar dela e acertar as coisas com a mulher que jamais deixarade assombrar seus sonhos. Mas poderia um médico ser capaz de curar as dores da alma?

Meu Comentário:

Vendada

Digamos que Jake Edwards é um sonho e Joseph MacFaber um pesadelo. Leiam e me digam se concordam comigo.

Achei interessantíssimo o mocinho ser um ex-gordo. Mas admito que odiei ele quando finalmente revelou seus segredos e toda a sua arrogancia. Se eu fosse a mocinha com certeza tinha virado as costas e o deixado sozinho.

Admirei a força de vontade de Maureen, sim ela o coloca em seu devido lugar e recupera o livro no meu humilde ponto de vista.

Nota 9.

A Paciente

Se eu precisasse de um asno Ramon não serviria, pois é asno demais.

Noreen é mártir até o último fio de cabelo, a verdadeira coitadinha. O livro vai resolvendo o Véu de Segredos e nos revelando um amor impossível e bem complicado ao longo de 6 anos. Voltando aos dias atuais Ramon tem a difícil missão de resgatar Noreen e conseguir ser perdoado.

Mega possessivo é um bálsamo ver Ramon Cortero fritando em óleo fervente de ciúmes.

Destaque para a belíssima cena em que Ramon cita a frase de uma música...

Nota 9 (só não dou 10 porque o livro é curtinho)!

Abaixo trecho que amei do livro... e com a colaboração de Suelen do Blog Romantic Girl a música citada na cena... ehhhhhhhhhhhh


"— Fisicamente? — Os olhos percorreram-lhe o rosto, o corpo, e voltaram a subir. — Existe uma música, Noreen, que foi indicada ao Oscar. Não sei cantar, enamorada, mas a letra diz que quando um homem ama uma mulher de verdade ele vê os filhos que ainda não teve nos olhos dela.
— Sei — ela sussurrou emocionada não apenas pelas palavras comoventes, mas pelo modo como ele as dissera.
— Para minha infelicidade, vi meus filhos em seus olhos no dia em que a encontrei na cozinha da casa de sua tia. — Ramon sussurrou, vendo o rosto dela corar. — E eu era casado. Vivi um inferno sabendo que isso era pecado e incapaz de me arrepender. — Fechou os olhos. — Paguei por isso e a fiz pagar também. Ainda estamos pagando.
Ela achou que não poderia jamais voltar a respirar. Fitou-o com olhos arregalados. Os olhos dele se abriram, fitando-a sem segredos.
— Você quer se casar comigo porque me ama? — perguntou com voz rouca.
— Sim. — Os olhos a fitavam em adoração. — Amarei você para sempre. Com todo o meu coração, minha alma, minha vida.
Ela sentiu a primeira lágrima antes que escorresse pelo rosto pálido. À primeira seguiu-se outra e mais outra, silenciosas, comovidas."

7.9.10

Indecisão

Postado por Mara |




INDECISÃO


A areia úmida sob meus pés...
As ondas envolvendo minhas pernas...
O som dos pássaros ao longe!

Sou apenas uma alma solitária
Caminhando pela praia...

É preciso seguir meu destino,
Não há nada que possa ser feito para recuperar meus caminhos.

Ainda ouço sua voz...
Jurando-me amor eterno...
Ainda ouço os lamentos do seu choro...
Ao saber da minha partida.

Decisão contestada por você...
Praticada por mim...
Meus motivos não me absolvem do sofrimento que lhe impus,
Nem me tornam vitima ...

Apenas razões não serão suficientes pra curar suas dores.
Não sei se minha volta servirá de alivio,
Ou irá apenas reabrir velhas feridas.

Indecisão...
Dilema de quem amou sem limites
E cometeu erros querendo acertar!

From by : Lady d’Arques

Subscribe